Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 24 de maio de 2008

Mensagens do Dia



"Só a sabedoria divina conhece quando o melhor momento para recolocar tudo nos devidos lugares e naturalmente o fará, porquanto Deus só faz o bem, e o mal é ilusão passageira. É compreender, crer na ação do bem e esperar". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Para perceber o que é verdadeiro, é preciso compreender que Deus só faz o bem, que só quer o bem e que só existe o bem. O homem acredita no mal e o alimenta, mas dia virá em que terá que perceber que está destinado à luz, ao amor, à alegria e que tudo o mais vai acabar . Que a programação divina nos criou para sermos felizes". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"A fé restabelece a harmonia e transforma acontecimentos desagradáveis em lições proveitosas de amadurecimento". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"A fé aceita as determinações da vida, compreende e confia. (Lucius - Zibia Gasparetto).

"No mundo nada acaba, apenas se transforma. A morte é uma transformação. Deixamos o corpo material na Terra e vamos com o corpo espiritual viver em mundo cheios de beleza e luz". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Quando a dor nos fere o coração, não encontramos justificativa, preferimos pensar na fatalidade, na crueldade, na injustiça. Como conciliar isso com a bondade de Deus? Prefiro acreditar que ainda não temos a verdade total. Que ainda não conseguimos penetrar nas profundezas da nossa alma para perceber porque somos submetidos a experiências tão rudes. Dentro desse pensamento, posso entender que essas experiências modificam nossas vidas, amadurecem nossos espíritos, nos fazem crescer, evoluir". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Aceitar não é conservar o ressentimento, a amargura e a mágoa no coração. É muito mais, é lutar para encontrar novamente na vida razões que nos permitam refazer nossas horas e aproveitar bem nosso tempo. Reencontarr a felicidade". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Fé é perceber a força de Deus atuando em tudo e em todos, fora e dentro de nós, que responde indagações, ajuda-nos a desenvolver nossa própria capacidade, permite-nos sentir, compreender, crescer". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Cada um tem o poder de criar seu próprio destino. Quando escolho minhas crenças, atitudes, atos, estou criando as experiências em minha vida". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Não é a força que impede o mal. Quanto mais nos preocupamos com ele, mais energia lhe damos. O que nos imuniza é fazer o bem. É vibrar em freqüência superior. É sair da faixa negativa. Para defender-se, basta não acreditar mais na violência como solução". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"A melhor forma de nos defendermos, é nos ligarmos com o bem, com a luz. Se nossa energia for superior, se nossas atitudes foren elevadas, o mal não terá ação contra nós". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"A vida trabalha sempre pelo melhor. Não olhe os fatos com olhos dramáticos. Todos eles são efeitos passageiros, trabalhando em função de uma causa maior: a conquista da sabedoria e da felicidade". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Nem todas as pessoas que cruzam nosso caminho são ligações de outras vidas. Há outros fatores que concorrem para isso. Somos nós que escolhemos e criamos nosso destino. Nossas crenças geram atitudes que produzem energias e movimentam fatos, atraindo determinado tipos de pessoas, materializando acontecimentos, criando situações em nossas vidas". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Deus é sabedoria infinita. Confiar nele, é estar seguro. Crer na vida é ser sábio". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Aceitar o que a vida impõe, as coisas que não podemos mudar, sempre diminui nossa dor. (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Apego não é amor. O amor liberta. A dependência sufoca, atormenta". (Lucius - Zibia Gasparetto).

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mensagens do Dia


"O homem acredita numa grande ilusão: que a vida seja algo separado dele, mas a realidade mostra que cada um é a própria vida se tornando gente. Portanto quando você escolhe é a vida escolhendo em você. A vida jamais erra. Assim, seja qual for a decisão que você venha a tomar, no fim perceberá que todos os caminhos estavam certos". (Elisa Masselli).

  • "A vida nos cobra tomar decisões constantemente.
  • Cada escolha determina um fato no futuro.
  • Cada fato, uma vivência inadiável.
  • Cada experiência, uma mudança imposta.
  • Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.
  • Somos livres para escolher nossas ações mas prisioneiros de suas consequências.
  • Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
  • Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta." (Elisa Masselli).

  • "A culpa constrange, inferioriza, deprime.
  • Tudo depende de como você vê os fatos da vida.
  • Quando você se vê menos, perde o poder.
  • Esta ilusão o deixa à mercê dos outros.
  • A dependência escraviza e enfraquece.
  • Perceba que a vida o enriquece de potenciais.
  • Ao confiar nela, você se torna forte e livre.
  • A verdadeira felicidade está na habilidade de ver com bons olhos.
  • Errar faz parte da aprendizagem.
  • Todos queremos sempre o melhor.
  • Não importa o tamanho do erro.
  • Diante das leis universais somos todos inocentes". (Zibia gasparetto)

Cada um tem um nível que lhe é próprio e vai agir de acordo com ele. Será inútil exigir de alguém algo que ainda não pode dar. Quanto aos erros, eles representam degraus necessários à aprendizagem. Culpar alguém por isso, é injusto e ineficaz". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"O sofrer é desagradável, mas educa, o esforço é trabalhoso, mas desenvolve, a confiança é abstrata, mas harmonisa, a consciência do próprio poder, centra e dignifica". (Lucius - Zibia Gasparetto).

"Quando praticamos uma ação adequada ou não, acionamos energias, interferimos nos ciclos da vida, desorganizamos programas alheios, colocamos nossa atuação, nossos ato0s, impondo aos outros nossa formade ser. É uma escolha nossa. E a vida responde, de acordo com as nossas crenças, à contribuição que lhe demos, à reação que provocamos nos outros, daqueles que envolvemos diretamente, a fim de educar-nos frente ao desenvolvimento de nossa responsabilidade de espíritos eternos, tornando-nos lúcidos e conscientes. Essa resposta nos chegará, seja onde for que estivermos e embora a bondade divina tenha nos apagado da memória a recordação do passado, vivenciar determinadas experiências, nos vai ensinar a perceber coisas que ignorávamos e que permitiram ou contribuíram para que nós praticássemos aquelas ações que foram causa de nossos sofrimentos." (Lucius - Zibia Gasparetto).

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mensagens do Dia


"Em nossa ilusão, queremos agarrar as pessoas, segurá-las , conduzi-las, a pretexto de amar e proteger, e as escravizamos com nossas energias, bloqueando seu desenvolvimento, obstruímos sua visão."(Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"As energias que damos naturalmente, fruto de nossa forma de sentir, de pensar, é que atraem e repelem os fatos e pessoas em nossas vidas. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A vida age, independentemente de nossa vontad, sempre de forma acertada e para o melhor, ainda que não tenhamos consciência de onde está nossa felicidade. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O perdão sempre foi e será o único caminho para se chegar a Deus. Sem ele, afastamo-nos da felicidade e da perfeição para sempre". (Elisa Masselli).
.
"Existe uma luta constante entre o bem e o mal. Todos somos espíritos aprendizes, estamos aqui para nos encontrar com nossos inimigos de outrora e tentar uma reconciliação". (Elisa Masselli).
.
"As pessoas que amamos estão sempre ao alcance de nosso pensamento. Para tê-las ao nosso lado, só é necessário pedirmos a Deus, nosso pai, sua permissão. Ele é infinito em sua bondade e perdão, precisamos apenas acreditar e pedir sinceramente". (Elisa Masselli).
.
"Deus não entra em nossas casas por elas estarem arrumadas ou não, por serem ricas ou pobres. O que interessa a ele são os nossos corações, a fé que sentimos nele e em seu julgamento. Por isso nossos corações é que devem estar sempre limpos do ódio, da mágoa e cheios de muita fé. Só assim Deus poderá entrar neles a qualquer momento". (Elisa Masselli).
.
"O mal só é permitido quando a pessoa que o faz encontra outra que, se tivesse oportunidade, o faria também". (Elisa Masselli).
.
"Por pior que pareçamos ou tentemos ser, todos temos dentro de nós o amor sincero que um dia será libertado". (Elisa Masselli).
.
"Um pai da Terra sempre visita seu filho, embora ele possa estar em uma prisão. Deus, da mesma forma, está sempre ao nosso lado". (Elisa Masselli).
.
"Sempre quando alguém na Terra não se conforma com a partida de um ente querido, a dor de um se transforma na dor dos dois. E ao contrário, quando da Terra é enviado um pensamento de amor, carinho e saudade, isso faz bem aos dois". (Elisa Masselli).
.
"O apego em demasia a qualquer coisa traz muito sofrimento". (Elisa Masselli).

terça-feira, 20 de maio de 2008

Mensagens do Dia



"Tudo está certo da maneira que é. Deus jamais erra ou comete injustiças. É preciso aprender a enxergar a vida com realismo. Fantasia é fechar os olhos à verdade que todos os dias nos bate à porte, para dar lugar a preconceitos que as religiões colocaram em nossa cabeça e nos impedem de perceber o que a vida mostra a cada passo. O conceito de um Deus vongativo, que pune, castiga, que é parcial na distribuição dos bens e exige severas contas, é irreal e ilusório." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"É loucura acreditar que se viva na Terra apenas uma única vez e que se tenha tão pouco tempo para conquistar a sabedoria. Essa idéia apequena as coisas de Deus e limita muito nossas chances de felicidade. Por outro lado, a possibilidade de voltar a este mundo para desenvolver nossos conhecimentos e amadurecer nosso espírito abre-nos as possibilidades e faz-nos perceber a bondade de Deus." (Lucius- Zibia Gasparetto).
.
Embora nós tenhamos vivido outras vidas na Terra, somos o mesmo espírito, a mesma personalidade que viveu em corpos diferentes, tempos de experiência. A morte não modifica a nossa essência, nem nos tornadiferentes do que somos só porque nosso estado físico foi modificado. Nossa individualidadeaprende sempre e só gradativamente vai conquistando a sabedoria. Só nos libertamos de nossos problemas íntimos quando conseguimos modificar nosso espírito. Podemos carregaro mesmo desequilíbrio durantes muitas encarnações seguidas, até podermos vencê-los." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quando deixamos que os outros nos dominem, por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança, perdemos o contato com a nossa essência, com nosso eu interior, e passamos a agir como autômatos das idéias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguros e a cada dia mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
O pensamento é o hálito da alma. As pessoas não trocam só palavras, trocam impressões. E essas impressões refletem nosso pensamento. Se você não se aprecia, se acha que não é interessante, quem chegar o seu lado vai sentir essa impressão. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A desilusão dói, mas é a visita da verdade. As pessoas constroem suas fantasias, mas a vida destrói-as fatalmente. Assim, vamos amadurecendo, aprendendo os valores verdadeiros. Compreendendo que o amor não condiciona nada, simplesmente é e inunda nossa vida de felicidade." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Questionar não é ir contra. É apenas olhar a questão por vários ângulos. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Aprender a se conhecer é o caminho mais seguro para a felicidade. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A desilusão é força que muitas vezes se manifesta com violência, parecendo arrasar tudo por onde passa. Contudo, ela traz consigo a revelação da verdade que com o tempo fará renascer em seu lugar as flores da alegria e do bem." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Cada pessoa atrai para si as experiências de que necessita para desenvolver seus potenciais e alcançar a maturidade. Cada um é responsável pelo próprio destino. Atrai sempre de acordo com o que irradia. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A felicidade é conquista de cada minuto, na intimidade de nossa alma, sentindo-a em cada coisa, em cada instante, em todos os momentos de nossa vida. Fazer-se feliz é um poder do homem consciente, lúcido, que sabe perceber a grandeza e a beleza de cada instante para conservar este estado de alma vivendo o presente. É buscar a alegria, a essência, a luz, a dignidade, o amor. A vida oferece-nos tudo isso, o tempo todo. É preciso irradiar, sentir, escolher, para conquistar." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O amor não tem tempo, momento, lugar, ele brota em nossa alma como dádiva que ilumina e alimenta. Nessa sentimento, o reencontro acontecerá um dia. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O amor só é verdadeiro quando liberta. O apego revela imaturidade e falta de confiança na vida." (Lucius - Zibia Gasparetto).

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mensagens do Dia

" Cada um só dá o que tem. Não espere dos outros o que ainda não tem para dar." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Deus não erra nem castiga. Apenas ensina o que precisamos aprender." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Ilude-nos a vontade de que as pessoas que amamos sejam do jeito que gostaríamos. Ficamos esperando que elas se comportem como queremos , desejamos o que elas não tem para dar. Nesse jogo, não enxergamos o lado verdadeiro e perdemos até o que elas de fato poderiam nos oferecer." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Nem sempre o que nós desejamos é o melhor para nós e para os outros envolvidos . A vida é mais sábia do que podemos imaginar. Tem seus próprios caminhos, mais perfeitos e adequados do que os nossos. Aceitar os fatos que não podemos mudar é prudente e sábio." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A vida tem seus próprios meios. Eles sabem que irtervir em muitos casos pode piorar o processo. Por isso, ´só o fazem quando tem permissão dos superiores." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Toda ilusão que valorizamos, a vida sempre destrói. Nossos enganos têm preço doloroso: a desilusão. Mas têm uma colheita preciosa: o amadurecimento." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
Tudo muda neste mundo. A cada minuto, todas as coisas estão diferentes. É a pulsação da vida. Ninguém consegue parar o tempo, as mudanças. Quer estejamos conscientes delas ou não, que as desejemos ou não." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A justiça de Deus não se circunscreve a uma só existência. Ela se estende através das muitas vidas que cada um vive na Terra, respondendo a suas escolhas adequadamente." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A vida é o livro divino em que cada um deve aprender. E a vida nos mostra que a reencarnação é a única crença que explica as desigualdades e as diferenças no mundo e se harmoniza com a justiça de Deus, que nunca erra." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Tudo é perfeito na obra de Deus. Nosso espírito é eterno. Viveu outras vidas, amou, aprendeu, errou, sofreu, e, a cada morte do corpo, liberta-se e regressa à morada espiritual de onde tinha vindo, guardando o progresso feito. Quando se torna oportuno, volta novamente a nascer na Terra, trazendo no inconsciente as experiências vividas e as condições para desenvolver suas aptidões. (Lucius - Zibia Gasparetto).

domingo, 18 de maio de 2008

EVANGELHO DA SEMANA


Cap. XVII item 3
"O Homem de Bem"


"O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade em sua maior pureza. Se interroga a consciência sobre seus próprios atos, pergunta a si mesmo se não violou esta lei; se não fez o mal e se fez todo o bem que podia; se negligenciou voluntariamente uma ocasião de ser útil. se ninguém tem o que reclamar dele; enfim, se fez a outrem tudo o que quereria que se fizesse para com ele.

Tem fé em Deus, em sua bondade, em sua justiça e em sua sabedoria; sabe que nada ocorre sem sua permissão e se submete, em todas as coisas à sua vontade.

Tem fé no futuro; por isso, coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar.

O homem, possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperança de recompensa, retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seu interesse à justiça.

E encontra satisfação nos benefícios em que derrama, nos serviços que presta, nos felizes que faz, nas lágrimas que seca, nas consolações que dá aos aflitos. Seu primeiro movimento é de pensar nos outros antes de pensar em si, de procurar o interesse dos outros antes do seu próprio. O egoísta, ao contrário, calcula os lucros e as perdas de toda ação generosa.

Ele é bom, humano e benevolente para com todos, sem preferência de raças nem de crenças, porque vê irmãos em todos os homens.

Respeita nos outros todas as convicções sinceras, e não lança o anátema àqueles que não pensam como ele.

Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia; diz a si mesmo que aquele que leva prejuízo a outrem por palavras malévolas, que fere a suscetibilidade de alguém por seu orgulho e se desdém, que não recua à idéia de causar uma inquietação, uma contrariedade, ainda que leve, quando pode evitá-lo, falta ao dever de amor ao próximo, e não merece a clemência do senhor.

Não tem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios; porque sabe que lhe será perdoado como ele próprio houver perdoado.

É indulgente para com as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência, e se lembra dessas palavras do Cristo: aquele que está sem pecado lhe atire a primeira pedra.

Não se compraz em procurar os defeitos alheios, nem em colocá-los em evidência. Se a necessidade a isso o obriga, procura sempre o bem que pode atenuar o mal.

Estuda as suas próprias imperfeições e trabalha, sem cessar, em combatê-las. Todos os seus esforços tendem a poder dizer a si mesmo no dia de amanhã que há nele alguma coisa de melhor do que na véspera.

Não procura fazer valorizar nem seu espírito, nem seus talentos às expensas de outrem; aproveita, ao contrário, todas as ocasiões para ressaltar as vantagens dos outros.

Não se envaidece nem com a fortuna, nem com as vantagens pessoais, porque sabe que tudo o que lhe foi dado, pode lhe ser retirado.

Usa, mas não abusa, dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito do qual deverá prestar contas, e que o emprego, e mais prejudicial para si mesmo, é de fazê-lo servir à satisfação de suas paixões.

Se a ordem social colocou homens a sua dependência, ele os trata com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa de sua autoridade para erguer-lhes o moral e não para os esmagar com seu orgulho; evita tudo o que poderia tornar a sua posição subalterna mais penosa.

O subordinado, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem o escrúpulo em cumpri-los conscienciosamente.

O homem de bem, enfim, respeita em seus semelhantes todos os direitos dados pelas leis da natureza, como gostaria que os seus fosse respeitados.

Esta não é a enumeração de todas as qualidades que distinguem um homem de bem, mas todo aquele que se esforce em possuí-las, está no caminho que conduz a todas as outras."

Breve Histórico do Espiritismo

O professor Hipollite Leon Denizard Rivail era conhecido educador do século XIX, um homem cético, mas de extremo bom senso. Em 1854 ouviu falar sobre um fenômeno denominado 'mesas girantes', fenômenos estes que vinham sendo utilizados como meio de diversão nas rodas sociais.
A príncipio não levu a sério os convites para conhecer o tal fenômeno, porém, convidado por um amigo pelo qual tinha grsnde estima, concordou em observar o famoso fenômeno. Grande observador percebe que as tais mesas além de se moverem também respondiam perguntas que lhe eram formuladas, concluindo que uma causa inteligente externa deveria ser a responsável pelo fenômeno, passou a estudá-lo.

Adotando o pseudonimo de Allan Kardec foi o codificador das obras básicas do espiritismo ditadas pelo espíritos.
As obras básicas da codificação são cinco: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

  1. LIVRO DOS ESPIRITOS é um livro de perguntas e respostas que contém os princípios da doutrina espírita sobre Deus, a natureza dos espíritos, suas manifestações e relações com os homens, as leis morais, a vida presente e futura.
  2. LIVRO DOS MÉDIUNS contém o ensino de todos os tipos de manifestações e meios de comunicação com o mundo espiritual, o desenvolvimento da mediunidade e seus obstáculos.
  3. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO apresenta as leis morais ensinadas por Jesus e suas explicações dadas pelos espíritos. Tem como objetivo a fé raciocinada, a evolução da humanidade através da caridade e do amor.
  4. O CÉU E O INFERNO trata das penas e recompensas futuras, do que ocorre durante e depois da morte, segundo a máxima 'a cada um segundo sua obras' e em sua segunda parte traz diversos relatos de espíritos sobre sua morte e sua situação depois dela.
  5. A GÊNESE trata da evolução do nosso planeta e dos milagres e predições segundo o espiritismo.

É através do estudo das obras básicas que caminharemos rumo à evolução. Ele nos dá força e coragem para seguirmos confiantes nos dias tão turbulentos em que vivemos.

A doutrina espírita e seu estudo mostra o pôrque sofremos, o pôrque da dor, das diferenças sociais, dos crimes, da riqueza e da pobreza, da saúde e da doença, porque alguna de nós nascemos saudáveis enquanto outros com doenças e deformações incuráveis.

Ela nos mostra um Deus justo e bom e que todas as atribulações tem sua razão de ser para a nossa evolução.

Mas não basta apenas ler as obras básicas, é necessário praticar, é necessário aprender.

Mas o que é aprender?

Aprender é:

  1. Captar os dados;
  2. Memorizá-los;
  3. Associá-los com outros conhecimentos;
  4. Praticar.

Isso nos levará à mudança das nossas atitudes, à nossa reforma íntima.

Esse aprendizado é lento e contínuo, não tem fim, vamos aprendendo um pouco a cada dia
No evangelho segundo o espiritismo Cap. VI item 5 nos fala o espírito de verdade: "Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo.

Em O Clarim de julho de 2007 uma mensagem nos diz:

"A fonte está disponível; dependerá de qual forma se deseja beber, uns chegam apenas com as mãos, outros com um copo, o próximo com baldes, mas aquele que promove e se empenha em conter todo o rio e viver nas águas do rio, quanto deverá investir de si mesmo para tão grande empreitada? Somente terá a certeza que em tempos de sequidão terá sua reserva. Em tempos de socorro e necessidade de irrigação, poderá distribuir suas premícias."



Que a paz de Jesus esteja sempre conosco!

Mensagens do dia

  • "Se aceitarmos que o mesmo espírito volta várias vezes a renascer na Terra para aprender a controlar o mente e desenvolver a consciência, arcando com os resultados de suas atitudes ao longo do tempo, perceberemos que tudo está certo. Que cada um nasce dentro da experiência que precisa para desenvolver seus potenciais de espírito eterno." (Lucius- Zibia Gasparetto)

"Antes de renascer neste mundo nós estávamos vivendo em outra dimensão e é pra lá que voltaremos quando nosso corpo de carne morrer. Embora nossas lembranças desse mundo tenham sido apagadas para facilitar nossa vida na Terra, temos muitos amigos em nossa pátria de origem e todas as noites, enquanto nosso corpo dorme, podemos ir até lá, conversar com eles." (Lucius - Zibia Gasparetto)
.
"Os espíritos falam o que precisamos ouvir. Eles sabem ler nosso pensamento, e são mais espontâneos quando o médium ignora o assunto." (Lucius - Zibia gasparetto)
.
"O medo inibe e infelicita. Só os que ousam conquistam a felicidade." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Se a violência e a crueldade refletem a falta de amor dos corações, a dor, as tragédias , as doenças são meios que a vida usa para sensibilizar, abrir as consciencias e mostrar os verdadeiros valores."(Lucius - Zibia Gasparetto)
.
"O amor, as afinidades e preferências, as vocações são manifestações da alma. Quando você tenta reprimí-las, anula-se, deprime, cris conflitos, empobrece."(Lucius - Zibia Gasparetto)
.
"No universo não existe vítima. Cada um responde pelas escolhas que faz." (Lucius - Zibia Gasparetto)
.
"O sentimento de injustiça aparece por nossa incapacidade de conhecer a verdade integral dos fatos." (Lucius - Zibia Gasparetto)
.