"O homem acredita numa grande ilusão: que a vida seja algo separado dele, mas a realidade mostra que cada um é a própria vida se tornando gente. Portanto quando você escolhe é a vida escolhendo em você. A vida jamais erra. Assim, seja qual for a decisão que você venha a tomar, no fim perceberá que todos os caminhos estavam certos". (Elisa Masselli).
- "A vida nos cobra tomar decisões constantemente.
- Cada escolha determina um fato no futuro.
- Cada fato, uma vivência inadiável.
- Cada experiência, uma mudança imposta.
- Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.
- Somos livres para escolher nossas ações mas prisioneiros de suas consequências.
- Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
- Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta." (Elisa Masselli).
- "A culpa constrange, inferioriza, deprime.
- Tudo depende de como você vê os fatos da vida.
- Quando você se vê menos, perde o poder.
- Esta ilusão o deixa à mercê dos outros.
- A dependência escraviza e enfraquece.
- Perceba que a vida o enriquece de potenciais.
- Ao confiar nela, você se torna forte e livre.
- A verdadeira felicidade está na habilidade de ver com bons olhos.
- Errar faz parte da aprendizagem.
- Todos queremos sempre o melhor.
- Não importa o tamanho do erro.
- Diante das leis universais somos todos inocentes". (Zibia gasparetto)
Cada um tem um nível que lhe é próprio e vai agir de acordo com ele. Será inútil exigir de alguém algo que ainda não pode dar. Quanto aos erros, eles representam degraus necessários à aprendizagem. Culpar alguém por isso, é injusto e ineficaz". (Lucius - Zibia Gasparetto).
"O sofrer é desagradável, mas educa, o esforço é trabalhoso, mas desenvolve, a confiança é abstrata, mas harmonisa, a consciência do próprio poder, centra e dignifica". (Lucius - Zibia Gasparetto).
"Quando praticamos uma ação adequada ou não, acionamos energias, interferimos nos ciclos da vida, desorganizamos programas alheios, colocamos nossa atuação, nossos ato0s, impondo aos outros nossa formade ser. É uma escolha nossa. E a vida responde, de acordo com as nossas crenças, à contribuição que lhe demos, à reação que provocamos nos outros, daqueles que envolvemos diretamente, a fim de educar-nos frente ao desenvolvimento de nossa responsabilidade de espíritos eternos, tornando-nos lúcidos e conscientes. Essa resposta nos chegará, seja onde for que estivermos e embora a bondade divina tenha nos apagado da memória a recordação do passado, vivenciar determinadas experiências, nos vai ensinar a perceber coisas que ignorávamos e que permitiram ou contribuíram para que nós praticássemos aquelas ações que foram causa de nossos sofrimentos." (Lucius - Zibia Gasparetto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário