Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

E Subiu para o Barco...

   Capítulo 79 do Livro "O Jugo Leve" do espírito Dr. Inácio Ferreira.

   "E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou." (Marcos cap. 6 - v.51)

   Conta-nos Marcos que, estando em alto-mar, os discípulos se viram em apuros sob o vento que lhes era contrário... A frágil embarcação ameaçava soçobrar, ante a fúria das ondas.
Foi quando, naquele justo momento, caminhando sobre as águas revoltas, o Cristo apareceu, para estar com eles, auxiliando-nos na difícil travessia. 
   Guardemos a preciosa lição e jamais nos sintamos esquecidos ao vendaval das provações.
   Jesus sempre estará conosco, solidarizando-se com as nossas dificuldades e fazendo cessar a tormenta que nos fustiga.
   Agucemos os ouvidos e haveremos de escutá-lo dizer, na acústica da alma, nos momentos de maior aflição: 'Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!'
   O verdadeiro mestre é aquele que não isenta o aprendiz da experiência que necessita vivenciar, mas também não o deixa a mercê das circunstâncias.
   Enquanto muitos, figuradamente, abandonam o barco ao recrudescer da luta, deixando-nos à sós, o Senhor, vindo ter conosco, sobe para o barco, e a sua simples presença nos inspira coragem. 
   Confiemos, pois, às suas mãos o leme de nossas vidas e naveguemos sem receio, convictos de que ele nos conduzirá, com segurança, rumo ao porto de nossas aspirações de ordem superior.
   Perseveremos no cumprimento do dever e, quando nos sintamos esmorecer no testemunho a que somos chamados, seremos socorridos pelo Divino Amigo.
   Por conhecer-lhes a fragilidade, ele não consentirá que os seus discípulos sinceros, quando dele mais necessitarem, permaneçam sem a sua proteção.
   Efetivamente, estando com ele, não há o que possamos temer, porque nem mesmo a tormenta da morte impedirá que alcancemos as águas remansosas da Vida Imortal.