Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 14 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Os Espíritos falam o que precisamos ouvir. Eles sabem ler nosso pensamento, e são mais espontâneos quando o médium ignora o assunto. (Lucius - O advogado de Deus)”

“A vida tem seus próprios meios. Eles sabem que intervir em muitos casos pode piorar o processo. Por isso, só o fazem quando têm permissão dos superiores. (Lucius - O advogado de Deus).”

“Ninguém nos poderá dominar ou envolver se nós mesmos não abrirmos a porta. Se estivermos com pensamentos positivos e harmoniosos, nenhum espírito ou pessoa poderá nos influenciar. O pensamento bom nos imuniza e defende. Só quando escolhemos sentimentos pobres e baixamos nosso padrão de energia é que pela afinidade, eles conseguem seus efeitos. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“Estamos todos rodeados por espíritos desequilibrados, o que é natural neste mundo, mas convém lembrar que os bons também estão ao nosso lado. Trata-se de uma questão de sintonia. Quando você alimenta pensamentos negativos, sua energia se torna mais densa e você sintoniza com espíritos perturbados, doentes, que se aproveitam de suas fraquezas, induzindo-o a fazer o que eles querem. (Lucius - Tudo Valeu a Pena).”

“Todos nós estamos encarnados em um mundo onde há espíritos de vários níveis de conhecimento. Além disso, há aqueles que desencarnam e, presos a interesses mundanos, não querem deixar a Terra, permanecendo no astral, circulando por este mundo, influenciando as pessoas. Para aprender a conhecer o teor das energias que nos cercam e desenvolver resistências às mais negativas, precisamos senti-las. Como são desagradáveis, desequilibrando o sistema nervoso, provocando vários sintomas físicos, reagimos procurando ficar bem. Assim, vamos nos tornando mais resistentes a essas energias. A sabedoria e o conhecimento têm o preço da experiência que cada um terá que pagar. (Lucius - Tudo Valeu a Pena).”

“Não estamos separados pela morte daqueles que amamos, mas estão frequentemente perto de nós, nos ajudam e nos consolam pela esperança de uma reunião certa. (O Clarim nov/2006 p. 6).”

“Em nossa mente surgem constantemente pensamentos que podem ter três origens: os nossos próprios (do consciente ou aflorados do inconsciente), os de benfeitores espirituais (sempre voltados para o bem) e os de espíritos imperfeitos, despreparados ou sofredores (de regra voltados para o mal). (O Clarim dez/2005 p. 2).”

“Dentro da realidade da lei que rege o intercambio no plano mental, a mente dotada de força de vontade maior domina a mente dotada de força de vontade menor. (O Clarim dez/2005 p. 2).”

“O encarnado está incessantemente submetido às influências espirituais, do mesmo modo que às da atmosfera cujo ar respira. (O Clarim dez/2005 p. 2).”

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Um abraço sincero representa uma autêntica troca de energias capazes de acalmar e revigorar, enquanto um olhar ou gesto pode nos causar uma dor de cabeça, sonolência, irritabilidade. (Espiritismo: uma visão panorâmica).”

“Sempre que direcionamos nosso pensamento para alguém, de certa forma, estamos irradiando-o para aquele indivíduo, isto é, conscientemente ou não, o destinatário acusará impressões agradáveis ou desconfortáveis conforme e teor da mensagem de origem. (Espiritismo: uma visão panorâmica).”

“Somos os primeiros a receber a carga vibratória que emitimos, com todas as suas conseqüências, positivas ou não. (RIE julho/2007 p. 282).”

“Palavras possuem vibrações e podem agredir tanto, ou ainda mais, em certos casos, que agressões físicas. Pensamentos podem gerar curas, como enfermidades; podem estabelecer sintonia com os benfeitores espirituais ou abrir brecha para a ação de inimigos desencarnados de qualquer espécie. (RIE julho/2007 p. 282).”

“Se uma reunião for composta de pessoas de maus sentimentos, estas enchem o ar ambiente do fluido impregnado de seus pensamentos. Daí para as almas boas, um mal-estar moral análogo ao mal-estar físico causado pelas exalações maléficas: a alma fica asfixiada. Se, ao contrário, as pessoas tiverem intenções puras, encontramos em sua atmosfera como que um ar vivificante e salubre. Naturalmente o efeito será o mesmo num ambiente cheio de espíritos, conforme sejam bons ou maus. (A Obsessão – Allan Kardec).”

“Os pensamentos de temor, angústia etc, como que geram energias parasitas auto-induzidas que contribuem para desgastar, pelo cansaço, a estrutura da personalidade. Todas as doenças de origem espiritual formam correntes auto-induzidas que devem ser levadas em conta para um tratamento adequado. (Apometria: novos horizontes da medicina espiritual – Costa)”.

“As condições boas ou más de cada criatura influenciarão as pessoas que fazem parte da sua vida, estendendo por todos os ambientes em que se encontre as vibrações benéficas ou não que exteriorize. Consequentemente, também serão afetadas as demais pessoas que não estiverem munidas de suas próprias condições de defesa ou elevação. (Comunicação entre dois mundos – Célia Camargo).”

“A misericórdia de Jesus nos socorre em todos os momentos e a bondade dos benfeitores espirituais nos cercam de recursos energéticos, de emanações positivas, restaurando-nos o animo e dando-nos forças para enfrentar nossas aflições. Por isso nos sentimos bem no centro espírita. Muitos de nós, porém, acabam retornando em pouco tempo às mesmas faixas vibratórias de antes, por não terem conseguido manter o elevado padrão mental que haviam alcançado. Isso se dá pela falta de correspondência entre o conhecimento e a prática. Sabemos como agir, o que devemos fazer, mas não o fazemos. Sabemos que devemos manter o pensamento elevado, mas aceitamos as sugestões inferiores daqueles que desejam o nosso mal. (Comunicação entre dois mundos – Célia Camargo).”

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mensagens do Dia (Um pouco de Amor neste dia)



“O amor, as afinidades e preferências, as vocações são manifestações da alma. Quando você tenta reprimi-las, anula-se, deprime, cria conflitos, empobrece. (Lucius - O advogado de Deus).”

“O amor não tem tempo, momento, lugar, ele brota em nossa alma como dádiva que ilumina e alimenta. Nesse sentimento, o reencontro acontecerá um dia. (Lucius - Quando a vida escolhe).”

“O amor só é verdadeiro quando liberta. O apego revela imaturidade e falta de confiança na vida. (Lucius - Quando a vida escolhe).”

“O apego em demasia a qualquer coisa traz muito sofrimento. (Lucius - Quando a vida escolhe).”

“Apego não é amor. O amor liberta. A dependência sufoca, atormenta. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“O amor é força, beleza, traz felicidade, plenitude, paz. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“O amor não acaba nunca. Podemos senti-lo de diversas formas, e a vida, a reencarnação, favorecem a que ele cresça sempre rumo ao seu objetivo maior, que é o amor sincero e fraterno entre todas as criaturas. O que costuma acabar são as nossas ilusões, nossos enganos. A verdade acaba aparecendo, mostrando que o sentimento a que demos o nome de amor não passa de interesse, conveniência, vontade de amar, imaturidade, falta de paciência para esperar as coisas acontecerem. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“O amor é livre. Quem ama derrama esse sentimento sem exigir nada. Quem condiciona o afeto está apenas expressando orgulho e egoísmo, desconhece o que seja amor. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“O ser humano tem sede profunda de amar, mas sente um descompasso muito grande no relacionamento consigo e com terceiros. (O Clarim dez/2005 p. 7).”

“Amar ao próximo é abjurar todo sentimento de ódio, de animosidade, de rancor, de inveja, de ciúme, de vingança, numa palavra, todo desejo e todo pensamento de prejudicar; é perdoar os inimigos e retribuir o mal com o bem; ser indulgente para as imperfeições de seus semelhantes e não procurar a palha no olho do vizinho, quando não vê a trave no seu; é cobrir ou desculpar as faltas dos outros, em vez de se comprazer em se por em relevo por espírito de aviltamento; é ainda não se fazer valer à custa dos outros; não procurar esmagar a pessoa sob o peso de sua superioridade; não desprezar ninguém por orgulho. Eis a verdadeira caridade benevolente. (O Clarim dez/2005 p. 8).”

“Como todo verbo, amar exprime ação. Não basta gostar de alguém; é preciso trabalhar em seu beneficio. (RIE dez/2006 p. 614).”

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Ser jovem na Terra é uma situação que todos recapitulamos em cada encarnação. É o momento em que assumimos a direção de uma nova existência, de novas oportunidades de progresso e amadurecimento. Colocamos nisso toda nossa força. Nosso espírito sabe que pode vencer, conquistar a felicidade e, para isso, deverá aproveitar cada minuto. Contudo, sem orientação espiritual, sem compreender bem os valores da vida, muitas vezes colocamos essa força na satisfação dos sentidos físicos, na busca de emoções desordenadas. Iludimo-nos querendo aproveitar essa fase, que sabemos passageira, deixando de lado o bom senso, a ponderação, e nos envolvemos em compromissos e promessas que, por certo, nos serão cobrados na hora certa. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“A compaixão enobrece o espírito e alivia a consciência. (Lucius - Tudo Valeu a Pena).”

“A verdade às vezes dói, mas nos torna mais lúcidos. (Lucius - Tudo Valeu a Pena).”

“Preocupação não é solução. Só gera confusão. As boas idéias só aparecem nos momentos em que estamos calmos, harmonizados. (Lucius - Tudo Valeu a Pena).”

“Quando precisamos estar acompanhados em nossas opiniões, é sinal claro que não estamos completamente seguros quanto às nossas convicções. (RIE nov/2006 p. 520).”

“Críticas ou mesmo ofensas que sabemos ser falsas não devem gerar mais do que pesar por aqueles que as proferiram. (RIE nov/2006 p. 520).”

“Se sempre esperarmos a orientação de alguém para evitar o confronto ou para tentar nos eximir da responsabilidade de tomar uma posição, algo está errado. (RIE nov/2006 p. 520).”

“Nesse conhecido jogo de transferência de responsabilidades, onde nos esforçamos para apontar culpados de nossas infelicidades, perdemos ótimas chances de encarar a própria culpa, admitindo o único e verdadeiro responsável por todas as desventuras e tristezas que vivemos nós mesmos. (RIE nov/2006 p. 520).

“Se quisermos mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. (RIE nov/2006 p. 520).”

“Pondera antes de criticar quem julga encontrar-se em estágio evolutivo inferior o seu, porque a vereda que aquele trilha um dia foi a sua.
Recorda que não adianta chegar ao topo da montanha: precisa ajudar os outros a escalarem-na.
Muda sua postura diante dos inimigos, ao concluir que apenas energias positivas neutralizam a negatividade; somente o perdão implacável extirpa rancores imemoriais; só vence o ódio o amor sincero , universal, sem fins interesseiros e exigência de reciprocidade. (O Clarim dez/2005 p. 5).”

“Nada é pior do que a indiferença para com o próximo, porque ela seca a esperança daquele que lhe é vítima, embora o coração ainda pulse e a cabeça lateje a dor de ser renegado ao abandono da própria desdita. (O Clarim dez/2006 p. 7).”

terça-feira, 10 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Cada um só dá o que tem. Não espere dos outros o que ainda não têm para dar. (Lucius - O advogado de Deus).”
“Nem sempre o que nós desejamos é o melhor para nós e para os outros envolvidos. A vida é mais sábia do que podemos imaginar. Tem seus próprios caminhos, mais perfeitos e adequados do que os nossos. Aceitar os fatos que não podemos mudar é prudente e sábio. (Lucius - O advogado de Deus).”

“Quando deixamos que os outros nos dominem por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança, perdemos o contato com a nossa essência, com nosso eu interior, e passamos a agir como autômatos das idéias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguros e a cada dia mais e mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes. (Lucius - Quando a vida escolhe).”

“Cada um tem um nível que lhe é próprio e vai agir de acordo com ele. Será inútil exigir de alguém algo que ainda não pode dar. Quanto aos erros, eles representam degraus necessário a aprendizagem. Culpar alguém por isso, é injusto e ineficaz. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“É muito difícil para nós entendermos os outros porque não sabemos o que vai em sua alma. As experiências vivenciadas, as feridas e as ilusões sepultadas e escondidas pelo esquecimento da vida atual. Embora apagadas da lembrança, elas permanecem no mundo interior de cada um e se expressam em atitudes e posicionamentos conflitantes e inabituais. Elas são responsáveis por atitudes intempestivas e apaixonadas nem sempre explicáveis pela nossa lógica. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“Procure desenvolver a auto-estima, porque ela desenvolverá a sua dignidade como espírito eterno. Deus não fez ninguém errado. Cada um é perfeito em seu nível e todos nós estamos desenvolvendo nossos potenciais. As dificuldades, os problemas, os enganos e até as ilusões são formas de treinamento para que alcancemos a maturidade. Por isso, a culpa deve ser banida de nossa mente. Somos todos inocentes, todavia estamos sujeitos às leis naturais do universo. Elas respondem a todos os nossos atos e são os mestres do nosso desenvolvimento. Por isso, alegremo-nos e cultivemos a confiança na vida, que sempre faz o melhor. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“A imposição jamais representou a verdadeira força. É apenas o forte subjugando o fraco. Somos todos iguais perante Deus. A vida exige isso de nós: que respeitemos os direitos dos outros e sua liberdade. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“O bom exemplo e a dignidade são os melhores meios de indução ao bom comportamento. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“Para esperarmos que os outros façam isso ou aquilo, nós precisamos ser capazes de fazer primeiro. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Sejamos alegres, saibamos sorrir, estejamos o mais possível com um semblante simpático, mostremos felicidade e contagiaremos todos os que nos cercam. Mostremo-nos diferentes da maioria dos carrancudos, mal-humorados que andam de mal com a vida porque não se amam, não se gostam, vivem prisioneiros da baixa estima e, por isso mesmo, descarregam a sua animosidade em cima dos demais. (O Clarim ago/2006 p. 6).”

“A alegria é precioso remédio tanto para as feridas do corpo como para as da alma. (Lucius - Zibia Gasparetto).”

“Muitos acreditam que para se ligar com Deus precisam ir às igrejas, obedecer a determinadas regras. A verdade é outra. Para se ligar com a luz basta a alegria de coração, a sinceridade de propósito, o respeito pelas diferenças dos outros, a disposição de fazer o melhor e de ficar no bem. Esse é o caminho do equilíbrio espiritual, o segredo da boa saúde e da longevidade. (Lucius - Zibia Gasparetto).”

“Nossas ações devem controlar nossos pensamentos, as marés avançam para as praias e recuam novamente para o mar, assim também será nossa tristeza que se tornará o ontem, se permitirmos que a alegria se torne o hoje. (Irmão Ivo - Sonia Tozzi).”

“O hábito de sorrir para a vida deve ser cultivada apesar de todas as dificuldades e violências que a humanidade está sofrendo por conta de alguns que vivem sem Deus. Quando conseguimos sorrir, os nossos problemas são reduzidos ao seu tamanho real. (Irmão Ivo - Sonia Tozzi).”

“A alegria perene não pode estar ligada a pessoas ou coisas. Não pode depender de estimulo nenhum para que aconteça. É um estado de ser em ventura, sem limites, por saber compreender. É viver a vida pela vida e não para ganhar alguma coisa ou atingir um fim. (Patrícia - Vera Lucia Carvalho).”