Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reflexões

"Tempo - Que estamos fazendo com as horas ou minutos disponíveis para servir aos semelhantes?
Compreensão - Quantas são as ocasiões em que temos sofrido, em silêncio, acusações e pedradas gratuitas por amor à família ou à coletividade em que a Providência Divina nos situou?
Virtude - Que edificamos com as qualidades morais de que nos supomos portadores em favor daqueles que são considerados destituídos delas?
Títulos - Que valem os pergaminhos que ostentamos no alívio às inquietações e sofrimentos alheios?
Amizades - Que lucros auferem nossos companheiros menos felizes das afeições que alimentamos?
Recordemos nossas aptidões, conhecimentos e possibilidades, quaisquer que sejam, e estamos certos de que são também propriedades, muito mais importantes que as posses do ouro e terra, casas e jóias, pelas quais seremos naturalmente inquiridos por nossa atitude e procedimentos para com eles."
André Luiz Livro Sol nas Almas.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Andorinha mudando o mundo?

   "O prato frugal ao necessitado; a roupa ao companheiro de penúria; a pequena porção de remédio que doamos para aquele que está enfermo; a visita rápida ao desesperançado; o bilhete ligeiro ao desesperado; o minuto breve de tolerância; algumas poucas frases no diálogo construtivo; o silêncio caridoso diante do mal, são, conforme ensina Emmanuel, pequenas doações que podemos fazer e que modificarão o mundo para melhor." Forni - Enquanto Temos Tempo

   Lendo esse trecho lembrei-me da estória da Andorinha. Dizem que uma única andorinha não faz verão, mas creio que sem ela, sem a parte que a ela compete, o verão é que não seria o mesmo.

   Com a nossa parte, podemos sim melhorar o mundo, mesmo que seja o pequeno mundo ao nosso redor, entre aqueles que conosco compartilham esta encarnação. E se cada um fizesse apenas a sua parte, no seu pequeno mundo...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que cabe num abraço?

   Difícil descrever todos os sentimentos transmitidos através de um abraço, principalmente quando este abraço ficou guardado no coração por algum tempo.
   Foi emocionante rever e abraçar meu irmão Demétrios depois de cinco anos. Relembramos velhos e bons momentos da nossa infância.
   Ele partiu um menino em busca da vida e eu o reencontrei um homem que a encara com a coragem e a vontade de crescer e ser melhor a cada dia. Vejo um futuro cheio de mais vitórias e conquistas a sua frente.
   A saudade vai bater sempre, mas estaremos unidos pelas lembranças de nossa infância. Fica a certeza de que mesmo distante, ele está bem e é cuidado por um anjo, minha cunhada Giuliana.











 Fazendo uma zoeira na Decathlon










Tinha que ter um jogo do Inter, mesmo sub20. E a sorte continua ao nosso lado Inter 1x0 Flamengo











Uma corridinha!!!


Minha cunhada Giuliana







Meus queridos!!