Hoje conversávamos em nosso grupo de estudos em nosso grupo de estudos sobre o bem e o mal, sobre o quanto o mal ainda está arraigado em nosso ser, no nosso nível evolutivo e o quanto ainda nos encontramos expostos a ele.
Então lembrei de uma conversa há tempos atrás com um querido mestre e amigo onde ele disse que nem todo o mal que nos acontece na Terra nos é diretamente endereçado, ou seja, nem todos os males que nos acontecem são consequências de atos de nossas vidas passadas ou de nossa vida atual.
Alguns males simplesmente ocorrem porque estamos expostos a eles quando reencarnamos num mundo de provas e expiações,mas como nos defender desses males pensei nesse momento. Se estamos expostos a eles mesmo sem merecermos, então o mal é inevitável.
A resposta é não, não é inevitável, basta fazer um comparativo com os raios solares, estamos todos expostos a eles, mas podemos usar um filtro solar que nos protegerá de sua ação reduzindo os danos causados a nossa pele.
O mesmo ocorre com os males aos quais estamos expostos, basta usarmos o filtro da sintonia, da prece, nos mantermos ligados aos benfeitores espirituais que nos guiam e protegem e reduziremos a chance de incidência e o impacto que esses males podem nos causar.
É como nos ensinou há mais de dois mil anos o mestre maior, nosso guia e modelo, Jesus: "Orai e Vigiai".