Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filtro Solar

   Hoje conversávamos em nosso grupo de estudos em nosso grupo de estudos sobre o bem e o mal, sobre o quanto o mal ainda está arraigado em nosso ser, no nosso nível evolutivo e o quanto ainda nos encontramos expostos a ele.

   Então lembrei de uma conversa há tempos atrás com um querido mestre e amigo onde ele disse que nem todo o mal que nos acontece na Terra nos é diretamente endereçado, ou seja, nem todos os males que nos acontecem são consequências de atos de nossas vidas passadas ou de nossa vida atual.

   Alguns males simplesmente ocorrem porque estamos expostos a eles quando reencarnamos num mundo de provas e expiações,mas como nos defender desses males pensei nesse momento. Se estamos expostos a eles mesmo sem merecermos, então o mal é inevitável.

   A resposta é não, não é inevitável, basta fazer um comparativo com os raios solares, estamos todos expostos a eles, mas podemos usar um filtro solar que nos protegerá de sua ação reduzindo os danos causados a nossa pele.

   O mesmo ocorre com os males aos quais estamos expostos, basta usarmos o filtro da sintonia, da prece, nos mantermos ligados aos benfeitores espirituais que nos guiam e protegem e reduziremos a chance de incidência e o impacto que esses males podem nos causar.

   É como nos ensinou há mais de dois mil anos o mestre maior, nosso guia e modelo, Jesus: "Orai e Vigiai".

terça-feira, 3 de abril de 2012

Aproximando quem está longe, afastando quem está perto...

   "O ser humano de forma alguma pode viver sem os relacionamentos que lhe constituem fatores básicos para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento dos valores que lhe jazem interiormente de forma embrionária." Joanna de Angelis - O Despertar do Espírito
   Parece clichê dizer que a internet aproxima quem está longe mas afasta quem está perto. Mas já experimentou conversar com alguém que está em frente ao computador?
   Nas três primeiras frases você provavelmente receberá respostas monossilábicas, depois falará por algum tempo até perceber que não ouve mais respostas, então você corta uma frase no meio e aguarda uma reação, mas ela não vem. Na verdade a pessoa nem está ouvindo quanto prestando atenção ao que você diz...
   Gosto da internet, ela me ajudar a pesquisar o mundo todo em alguns segundos, é uma excelente forma de fazer qualquer tipo de divulgação e me aproxima de meu irmão e cunhada que moram longe.
   Mas ela me tira coisas que me são muito caras ao coração... a conversa amiga olho no olho, o abraço, o tempo para o carinho, para tudo isso, o tempo está ficando escasso e às vezes não "sobra tempo".
   Não sabemos por quanto tempo estaremos por aqui... e o que vamos lembrar da vida? Lembraremos dos e-mails e das conversas no msn? Das reportagens e videos interessantes? Acredito que não...
   Lembraremos das conversas olho no olho, do abraço amigo, do cafuné, das risadas e dos momentos em que não conseguíamos parar de rir juntos, dos passeios, das mãos dadas, dos beijos... e se isso ficar cada vez mais escasso, um dia não teremos mais lembranças... um dia não faremos mais sentido...