Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 2 de novembro de 2013

Levanta-te e Anda

   Diante dos caídos, dos sofredores e dos pecadores, Jesus sempre tinha duas principais frases que podem parecer muito simples, mas que contém ensinamentos grandiosos: - Levanta-te e anda! -Vai e não peques mais!

   -Levanta-te e anda! Não fiques a te queixar da vida a remoer sentimentos de autopiedade, ressentimentos, mágoas e dores. A dor te visitou por mais que tenhas tentado o teu melhor, por algum motivo que no momento desconheces, mesmo assim, a dor te visitou.

   Mas esta dor quer te ensinar algo, essa dor tem uma razão de ser em tua vida, age, aprende, te reconstrói e segue em frente, procura novamente fazer o teu melhor. Levante-te, reconstrói teu mundo íntimo, balsamiza tua dor, trata as feridas, junta os pedaços e Anda, segue em frente, não olha pra trás, não te martiriza, segue em frente porque a cada dia a vida te oportunizará novos caminhos, novos saberes, novos aprendizados.

   - Vai e não peques mais! Se errastes e percebestes, se por muito tempo andastes em erro, mas agora a consciência te cobra e sentes a necessidade de modificar-te, Vai - procura fazer melhor, procura fazer do jeito certo a partir de hoje e Não peques mais - procura um caminho mais seguro, procura seguir a voz da tua consciência que te aponta o que é errado. Mas não fiques remoendo a culpa, não acalentes em teu íntimo esse veneno destruidor que não te permitirá seguir em frente.

   Se errastes procura de alguma forma o perdão do teu erro, procura ressarcir os prejuízos por ventura causados. Mas se isso não for possível àqueles a quem os causastes, procura fazer o bem a quem necessita porque o amor cobre a multidão dos pecados.

   Diante da dor procuremos fazer menos queixas, troquemos o 'Senhor por que comigo?' pelo 'Senhor que queres que eu faça?' Senhor o que queres que eu aprenda com esta dor, senhor como posso auxiliar os meus semelhantes que também passam por momentos como o meu, senhor mostra-me que o caminho de curar minhas feridas passa pela estrada onde balsamizo a dor do meu próximo!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mulher Loba

   "A mulher é dotada de qualidades inatas, de faculdades, de aptidões que, em muitos pontos a tornam superior ao homem. Bastará desenvolver essas qualidades com uma instrução séria, por uma educação forte que retire de seu espírito os preconceitos, as sombras da superstição e que a coloque à altura do espírito do homem.
Então a família estará unida; então a mulher, transformada, por sua vez, em defensora da causa do progresso, saberá educar gerações viris e contribuir para assegurar o futuro que, sem ela, sem sua participação, seria sempre precário e incerto." León Denis - O Progresso

   Texto de León Denis de 1880, esse espírito iluminado já percebia a importância da mulher para uma sociedade mais moralizada, mais fraterna...

   A mulher é o coração, a doçura, o lado sensível, o afeto... isso nela é inato, por isso Deus a faz mãe, por isso ela é a educadora, quem guia os primeiros passos, ela é o colo que acalenta, a mão que afaga o abraço que aconchega, mas é também o pulso forte, a fera que defende a cria, a loba que corre solta pela floresta. 
Ela é a força e o afeto, a doçura e a energia, ela é forte e muitas vezes desconhece essa força, pois a reprime em seu interior.

   Eu temia e queria adormecer o lobo em mim, mas hoje percebo que foi ele quem me manteve viva, era através dele que eu respirava e é dele a força que sinto agora, é ele quem me impulsiona pra frente, o lobo em mim não é mal, é energia, é força criadora.