"O dia e a noite constituem, para o homem, uma folha do livro da vida. A maior parte das vezes, a criatura escreve sozinha a página diária, com a tinta dos sentimentos que lhe são próprios, nas palavras, pensamentos, intenções e atos, e no verso, isto é, na reflexão noturna, ajudamo-la retificar as lições e acertar as experiências, quando o Senhor no-lo permite." André Luiz - Os Mensageiros
Cada um de nós constrói a própria estória. Nossos atos, nossos pensamentos, nossas ações, nossas palavras irão definir ao longo de nossa trajetória os caminhos que teremos de cruzar.
Mas somos ainda crianças espirituais, apenas demos os primeiros passos na senda do progresso. Andamos ainda a esmo, fascinados e dominados por nossas paixões e instintos, nos deixando dominar por eles.
No plano espiritual, auxiliados por benfeitores com evolução e conhecimento a frente do nosso, realizamos nossa programação reencarnatória, porém encarnados e beneficiados pelo esquecimento muitas vezes nos desviamos do caminho traçado por nós mesmos.
Os amigos espirituais, nossos mentores, procuram através da intuição e da nossa consciências nos indicar novamente o caminho a seguir, mas a nossa vibração, atordoada de paixões e maus pensamentos, nem sempre nos permite a sintonia necessária para receber as instruções.
Quando permitido e quando do nosso merecimento, esses amigos nos visitam durante o sono, e nos sonho nos transmitem as instruções necessárias, nos puxam as orelhas e nos apontam o caminho correto. Quando acordamos nem sempre lembramos do sonho na íntegra, mas fica impresso em nossa consciência aquela conversa, aquela palavra amiga e a intuição de qual o caminho a seguir.
Que possamos sempre manter essa sintonia, nos esforçando no bem, por maior que sejam as nossas dificuldades e as intempéries que nos levem a sintonizar com nossos sentimentos inferiores, que procuremos manter a serenidade, a fim de recebermos o merecimento de tão importante ajuda.
Que esses amigos espirituais sejam sempre um farol a nos iluminar pelos caminhos que nós mesmos traçamos para nós através da lei de causa e efeito e do livre-arbítrio que nos permite fazer hoje a sementeira dos frutos que colheremos em nosso futuro.