"Quando te reconheças à bica do desespero ou do desânimo, ergue-te sobre os motivos de tristeza ou desalento e contempla os quadros da natureza em torno. Novos minutos se despencam do coração das horas, em teu benefício; dezenas e centenas de criaturas aparecem por todos os flancos, a te endereçarem sorrisos de esperança; tarefas múltiplas te pedem devotamento e os dias sempre renovados te apontamo céu, de horizonte a horizonte, como sendo imensa porta libertadora, através da qual, em cada manhã, a sabedoria do Senhor te convida sem palavras a recomeçar e progredir, trabalhar e viver." Emmanuel
Todos passamos por momentos de dores, momentos em que perdemos o chão e parece que os problemas são maiores que as nossas forças. Nada mais natural que isso aconteça, estamos num planeta de provas e expiações resgatando a semeadura de nossos erros passados e presentes.
Mas procuremos olhar ao redor, ao invés de nos fecharmos no casulo de nossa dor, levantemos os olhos e olhemos ao redor. Certamente encontraremos mãos amigas estendidas e prontas a nos socorrer, bastando que para isso estendamos também a nossa. Encontraremos sorrisos amigos e abraços acolhedores que compreenderão a nossa dor e nos auxiliarão a encontrar o caminho de volta.
Coloquemos nossas mão na charrua do Mestre e voltemos nossos esforços em favor das dores alheias, perceberemos a infinidade delas muito maiores que as nossas, ocupemos nosso coração e nosso espírito em acalentar aqueles que necessitam mais do que nós e desta forma encontraremos sempre o apoio e a proteção de amigos espirituais que se preocuparão conosco, que zelarão por nós.
Estas atitudes impedirão a dor de nos visitar eventualmente? Certamente não! Mas nos tornarão mais lúcidos perante ela, nos tornarão mais fortes e nos darão a certeza de que jamais estamos sós em nossa dor. sempre a nosso lado encontraremos mãos amigas encarnadas e desencarnadas que tornarão nosso caminho mais suave, nossa dor mais amena.
Basta confiar e trabalhar, e o Metre, com sua doçura e compreensão infinita, sempre zelará por nós através de seus seareiros. A cada novo amanhecer ele nos demonstra que tudo recomeça, que para tudo haverá uma nova chance, um novo caminho, desde que estejamos dispostos a caminhar, a progredir...
Sigamos adiante, toquemos em frente, nunca estamos sós... por mais que a escuridão pareça grande, que noite escura se alongue, o sol irá brilhar amanhã!