Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 20 de maio de 2008

Mensagens do Dia



"Tudo está certo da maneira que é. Deus jamais erra ou comete injustiças. É preciso aprender a enxergar a vida com realismo. Fantasia é fechar os olhos à verdade que todos os dias nos bate à porte, para dar lugar a preconceitos que as religiões colocaram em nossa cabeça e nos impedem de perceber o que a vida mostra a cada passo. O conceito de um Deus vongativo, que pune, castiga, que é parcial na distribuição dos bens e exige severas contas, é irreal e ilusório." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"É loucura acreditar que se viva na Terra apenas uma única vez e que se tenha tão pouco tempo para conquistar a sabedoria. Essa idéia apequena as coisas de Deus e limita muito nossas chances de felicidade. Por outro lado, a possibilidade de voltar a este mundo para desenvolver nossos conhecimentos e amadurecer nosso espírito abre-nos as possibilidades e faz-nos perceber a bondade de Deus." (Lucius- Zibia Gasparetto).
.
Embora nós tenhamos vivido outras vidas na Terra, somos o mesmo espírito, a mesma personalidade que viveu em corpos diferentes, tempos de experiência. A morte não modifica a nossa essência, nem nos tornadiferentes do que somos só porque nosso estado físico foi modificado. Nossa individualidadeaprende sempre e só gradativamente vai conquistando a sabedoria. Só nos libertamos de nossos problemas íntimos quando conseguimos modificar nosso espírito. Podemos carregaro mesmo desequilíbrio durantes muitas encarnações seguidas, até podermos vencê-los." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quando deixamos que os outros nos dominem, por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança, perdemos o contato com a nossa essência, com nosso eu interior, e passamos a agir como autômatos das idéias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguros e a cada dia mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
O pensamento é o hálito da alma. As pessoas não trocam só palavras, trocam impressões. E essas impressões refletem nosso pensamento. Se você não se aprecia, se acha que não é interessante, quem chegar o seu lado vai sentir essa impressão. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A desilusão dói, mas é a visita da verdade. As pessoas constroem suas fantasias, mas a vida destrói-as fatalmente. Assim, vamos amadurecendo, aprendendo os valores verdadeiros. Compreendendo que o amor não condiciona nada, simplesmente é e inunda nossa vida de felicidade." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Questionar não é ir contra. É apenas olhar a questão por vários ângulos. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Aprender a se conhecer é o caminho mais seguro para a felicidade. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A desilusão é força que muitas vezes se manifesta com violência, parecendo arrasar tudo por onde passa. Contudo, ela traz consigo a revelação da verdade que com o tempo fará renascer em seu lugar as flores da alegria e do bem." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Cada pessoa atrai para si as experiências de que necessita para desenvolver seus potenciais e alcançar a maturidade. Cada um é responsável pelo próprio destino. Atrai sempre de acordo com o que irradia. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A felicidade é conquista de cada minuto, na intimidade de nossa alma, sentindo-a em cada coisa, em cada instante, em todos os momentos de nossa vida. Fazer-se feliz é um poder do homem consciente, lúcido, que sabe perceber a grandeza e a beleza de cada instante para conservar este estado de alma vivendo o presente. É buscar a alegria, a essência, a luz, a dignidade, o amor. A vida oferece-nos tudo isso, o tempo todo. É preciso irradiar, sentir, escolher, para conquistar." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O amor não tem tempo, momento, lugar, ele brota em nossa alma como dádiva que ilumina e alimenta. Nessa sentimento, o reencontro acontecerá um dia. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O amor só é verdadeiro quando liberta. O apego revela imaturidade e falta de confiança na vida." (Lucius - Zibia Gasparetto).

Nenhum comentário: