Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 31 de julho de 2012

Outra vez a Mesma História...

   "Todo movimento sutil ou declarado de exclusão, de não acolhimento da diferença e do diferente, é atitude sintonizada com o mal, constituindo alimento ao movimento social marcado pela intolerância e pela violência." Andrei Moreira - Homossexualidade uma visão espírita

   Acompanhando os jogos olímpicos de Londres 2012 e as notícias e repercussões a respeito, mais uma vez me deparo com  a questão do preconceito.

   E me pergunto: 'Senhor, como é possível em pleno século 21, ano de 2012, num mundo inteiramente globalizado, onde os meios de comunicação unem todas as partes do planeta numa velocidade absurda, o ser humano ainda ser vítima de preconceitos raciais, sociais, sexuais e etc?'

   São jovens, o futuro da humanidade, em jogos que deveriam unir as diversas partes do planeta, em clima de camaradagem e o que vemos? Jovens racistas, que tratam o diferente como aberração e tornam esses pensamentos e valores distorcidos públicos em redes sociais...

   Até quando um ser humano será vítima do preconceito e da ignorância do seu semelhante? Quando entenderemos que fazemos parte de uma unica raça: a raça humana. E mesmo sendo raça humana racional isso não nos dá o direito de nos julgarmos superiores a qualquer outra 'raça' muito menos dentro de nossa própria raça: a humana.

   Quando compreenderemos que somos todos espíritos imortais em busca da evolução e portanto parte da grande família que habita a Terra? E que por hora encarnamos ocidentais, ora orientais, ora asiáticos, ora africanos, porque é necessário que aprendamos todas as culturas, é necessário que vivenciemos todas as possibilidades.

   E se hoje meu cabelo é loiro e meus olhos são azuis num próximo momento vou renascer amarelo e de olhos puxados (que é o meu caso e adoro isso), outro momento vou renascer com a pele negra e os cabelos cacheados e em outro momento vou renascer miscigenado, com meus olhos azuis e a pela escura (o que é de uma beleza fascinante)... no futuro não teremos cor, tipo de cabelo ou cor de olhos, por que o espírito não o tem. E como espíritos, criados todos simples e ignorantes, somos todos iguais!!

   E se hoje o espírito renasceu em uma nação dita desenvolvida, que lhe proporciona condições de vida material confortável, isso tem uma razão de ser, e esta não é para que nos sintamos superiores aos demais, mas para que aprendamos a estender a mão àqueles que mais necessitam!!

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saaciados. Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles.” – Mateus. (cap. V, v 4,6 e 10)

“Mas ai de vós, ricos! porque tendes vossa consolação neste mundo. Ai de vós que estais saciados, porque tereis fome. Ai de vós que rides agora, porque sereis reduzidos ao pranto e às lágrimas” – Lucas. (cap. VI, v 24,25)