Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mensagens do Dia



"Deus nos abençoa com o esquecimento para que o perdão nos seja mais fácil. Às vezes, ele coloca um inimigo de outras vidas dentro do mesmo lar, como filho, para que os dois aprendam a se gostar e o ódio desapareça". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Nem sempre o que queremos e nos parece ser bom, é bom aos olhos de Deus. Só quando ele aprova os nossos atos é que vem em nosso auxílio". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quando fazemos inimigos, nos cercamos de forças destrutivas e favorecemos o envolvimento deles." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A verdade às vezes dói, mas sempre ajuda a viver melhor". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quando fazemos o melhor, quando nos esforçamos para ser honestos e cumprimos nosso dever, Deus faz o resto". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A imposição jamais representou a verdadeira força. É apenas o forte subjugando o fraco. Somos todos iguais em direitos perante Deus. A vida exige isso de nós: que respeitemos os direitos dos outros e sua liberdade". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O bom exemplo e a dignidade são os melhores meios de indução ao bom comportamento". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O ódio é doença perigosa. Fere mais a quem o sente". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Deus dá a cada um as lições de que precisa para aprender e corrigir-se". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Tudo tem uma causa justa, por mais dolorosa que seja a situação. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Para esperarmos que os outros façam isso ou aquilo, nós precisamos ser capazes de fazer primeiro". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Na obsessão, o espírito desencarnado age deliberadamente, geralmente movido pela vingança, procurando subjugar a sua presa para conduzi-la ao desequilíbrio". (Luicius - Zibia Gasparetto).
.
"É comum entre os casais, depois de anos de vida juntos, quando um deles parte, é preciso muito esforço e esclarecimento para que esse desligamento se processe normalmente. Quando o espírito que parte é mais esclarecido, aceita ausentar-se do lar e procura refazer-se devidamente, reintegrando-se na verdadeira vida, é mais fácil ao que ficou na Terra conseguir também seu refazimento". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Fazemos uma idéia da morte muito diferente da realidade. Imaginamos que, depois de mortos, tudo se modifica e nos tornamos completamente livres dos apelos físicos. Puro engano. Saímos do corpo, mas continuamos os mesmos. As paixões, os vícios, os anseios, os problemas, são característicos do nosso espírito. A carne é apenas um instrumento adequado para nossa atuação no mundo. É como uma roupa adequada que nos materializa na Terra durante certo tempo e que, ao nos despojarmos dela, impede de sermos vistos e participarmos da sociedade terrena. Quanto ao resto, continua igual". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A tristeza tira nossas energias e abre campo às influências inferiores". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mensagens do Dia



"Somos todos inocentes. Sempre fazemos o que pensamos ser o melhor dentro de nosso nível de lucidez. E o erro faz parte da aprendizagem e costuma ensinar muito mais do que o acerto". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quem age com violência, até com crueldade sempre pensa que está se defendendo. Não conhece ainda nada superior, acredita que o melhor seja isso. Na verdade, só o tempo, a vivência, a própria vida poderão mostrar-lhes uma nova maneira de viver, mais lúcida e feliz". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Procure desenvolver a auto-estima, porque ela desenvolve a sua dignidade como espírito eterno. Deus não fez ninguém errado. Cada um é perfeito em seu nível e todos nós estamos desenvolvendo desenvolvendo nossos potenciais. As dificuldades, os problemas, os enganos e até as ilusões são formas de treinamento para que alcancemos a maturidade. Por isso, a culpa deve ser banida de nossa mente. Somos todos inocentes, todvia estamos sujeitos às leis naturais do universo. Elas respondem a todos os nossos atos e são os mestres do nosso desenvolvimento. Por isso, alegremo-nos e cultivemos a confiança na vida, que sempre faz o melhor". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Diante do quadro do mundo atual, há quem acredite que o mal esteja levando a melhor na luta secular contra o bem. E essa crença se nota através dos meios de comunicação em sua abordagem pessimista dos fatos, assustando as pessoas impressionáveis. Mas, dentro da visão espiritual, o ritmo da vida é perfeito. O mal é só ilusão porque depende apenas dos que crêem nele aqui na Terra, enquanto o bem é a Lei Universal, eterna e intocável. E, para vivê-lo, basta acabar com os espinhos do tempo". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Se Deus está no leme de tudo, se ele é perfeito, logo sua justiça também o é". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Podemos escolher ser bons ou maus, justos ou injustos com os outros, mas, depois de termos escolhido, teremos que suportar a reação, as conseqüências da nossa escolha. Está claro que ninguém deseja vingar-se de alguém por ter recebido um bem. Todos os que escolhem a vingança revelam falta de confiança em Deus e sua justiça, e por isso sofrerão". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.

domingo, 25 de maio de 2008

EVANGELHO DA SEMANA



CAP. XIII ITEM 17: A Piedade

"A piedade é a virtude que mais nos aproxima dos anjos; é a irmã da caridade, que vos conduz até Deus. Ah! deixai o vosso coração se enternecer diante das misérias e dos sofrimentos dos vossos semelhantes; vossas lágrimas são um bálsamo que lhes aplicais sobre as feridas, e quando, por uma doce simpatia, vindes a lhes restituir a esperança e a resignação, que encanto experimentais! Esse encanto, é verdade, tem um certo amargor, porque nasce ao lado da infelicidade; mas se não tem a agrura dos gozos mundanos, não tem as pungentes decepções do vazio que estes deixam atrás de si; há uma suavidade penetrante que alegra a alma. A piedade, uma piedade bem sentida, é amor; o amor é devotamento; o devotamento é o esquecimento de si mesmo; e esse esquecimento, essa abnegação em favor dos infelizes, é a virtude por excelência, a que praticou em toda a sua vida o Divino Messias, e que ensinou em sua doutrina tão santa e tão sublime. Quando essa doutrina retornar à sua pureza primitiva, e for admitida por todos os povos, dará felicidade à Terra, nela fazendo reinar, enfim, a concórdia, a paz e o amor.
O sentimento mais próprio para vos fazer progredir, domando vosso egoísmo e vosso orgulho, o que dispõe vossa alma à humildade, à beneficência e ao amor ao próximo , é a piedade! essa piedade que vos comove até as entranhas, diante dos sofrimentos de vossos irmãos, que vos faz lhes estender mão segura e vos arranca lágrimas de simpatia.. Portanto, não sufoqueis jamais em vossos corações essa emoção celeste, não façais como esses egoístas endurecidos que se distanciam dos aflitos, porque a visão da sua miséria perturbaria por instante sua alegre existência; temei permanecer indiferentes quando puderdes ser úteis. A tranquilidade comprada ao preço de uma indiferença culpável, é a tranquilidade do mar morto, que esconde no fundo de suas águas o lodo fétido da corrupção.
Quanto a piedade está longe, entretanto, de causar a perturbação e o aborrecimento com os quais se apavora o egoísta! Sem dúvida, a alma experimenta, ao contato da infelicidade alheia, e voltando-se para si mesma, um abalo natural e profundo que faz vibrar todo o vosso ser e vos afeta penosamente; mas a compensação será grande quando vierdes a restituir a coragem e a esperança a um irmão infeliz que se emociona com o aperto da mão amiga, e cujo olhar, ao mesmo tempo úmido de emoção e de reconhecimento, se volta docemente para vós antes de se fixar no céu agradecendo por lhe haver enviado um consolador, um apoio. A piedade é a melancólica mas celeste precursora da caridade, essa primeira virtude da qual é irmã e cujos benefícios prepara e enobrece".

Mensagens do Dia



"O que você acredita, as idéias em que vocêm põe fé, determinam suas atitudes. Elas irradiam-se em suas energias. E essas energias atraem para você experiências afins". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quem acredita em agressividade como solução de seus problemas, quer resolver tudo na agressão, está sempre sendo agredido pelas pessoas, pelas coisas, pela vida. Quem crê em violência e reage violentamente, quem se revolta, odeia, cultiva o ressentimento, a vingança, irradia essas energias, atrairá para si essas forças. Se você está infeliz, se as coisas vão mal, se você não está satisfeito com sua vida, é preciso analisar e tentar perceber qual crença sua deu causa a essa infelicidade. Que pensamentos e atitudes atrairam esses resultados. Bom é saber que esses são só pensamentos, crenças nas quais você acreditou um dia, que podem até terem sido úteis de alguma forma em outros tempos, mas que agora você não precisa mais e podem ser modificadas quando você quiser. E quando isso acontece, toda sua vida se modifica, as coisas começam a acontecer para melhor". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Violência atrai violência. É a lei das afinidades. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"É muito difícil para nós entendermos os outros porque não sabemos o que vai em sua alma. As experiências vivenciadas, as feridas e as ilusões sepultadas e escondidas pelo esquecimento da vida atual. Embora apagadas da lembrança, elas permanecem no mundo interior de cada um e se expressam em atitudes e posicionamentos conflitantes e inabituais. Elas são responsáveis por atitudes intempestivas e apaixonadas nem sempre explicáveis pela nossa lógica". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O medo não só impede a energia superior de entrar, como baixa o padrão mental e abre canal para o que se teme e deseja evitar". (Lucius - Zibia Gasparetto).