Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nossas Dores

   "Não raro, enfermos com doenças degenerativas desfrutam de imensa alegria por estarem vivos e lutando contra a conjuntura existencial, sem arrefecerem o ânimo, antes confiantes nos resultados saudáveis das terapias médicas especializadas, fruindo em cada momento o máximo das experiências, sem preocupação com o tempo que lhes resta. Para muitos, tais problemas orgânicos constituíram verdadeiras bençãos, porque os despertaram para outras realidades mais vigorosas e caras ao sentimento e que antes ignoravam.
   Sem lamentações, enfrentam as injunções penosas com tranquilidade estimulante, desfrutando do 'estado saudável', enquanto diversas pessoas, catalogadas como sadias escondem a sua situação em conflitos tormentosos, somatizando distúrbios que as levam a enfermidades injustificáveis, ou cultivam perdas, ausências, necessidades que podem ser facilmente superadas, desde que se resolvam por enfrentar as condições desafiadoras do momento, que sempre cedem lugar a outras de caráter diverso." Joanna de Angelis - O Despertar do Espírito.

   A dor ainda é nossa mestra no estado de evolução em que nossos espíritos se encontram. As enfermidades podem ser trazidas como lei de causa e efeito, como lesões que provocamos em nosso perispírito (corpo espiritual) e que precisam ser expurgadas através do nosso corpo físico. Mas a forma como lidamos com a dor e as enfermidades depende de cada um de nós.

   Vemos pessoas passarem por enfermidades gravíssimas e desafiarem médicos que muitas vezes as desenganam. Desafiarem através da fé e da confiança na cura que muitas vezes é alcançada, e quando não é desafiam mesmo assim, mostrando-se alegres, confiantes, buscando aproveitar cada minuto da vida, vendo beleza e alegria em cada momento por mais simples que ele possa parecer.  

   São, algumas vezes, de uma resignação que impressiona, enfrentam dores atrozes sem nada reclamar, como se no íntimo soubessem-lhes a causa e a necessidade. 

   No entanto, vemos outros revoltados, maldizendo a tudo. Esses não expurgaram suas marcas, elas ainda continuarão ali, pois a lição que impuseram a si mesmo, ainda não foi aprendida, não conseguiram compreender e aceitar os desígnios traçados por sua própria vontade e necessidade quando da programação reencarnatória.

   Mas, em termos de enfermidade, vemos também aquelas que nada tem a ver com causa e efeito, com 'carmas' mas com nossa própria indolência, causadas por nossos próprios atos contra o nosso corpo físico, através de bebidas, cigarros, e comidas em excesso.

   Entretanto, outro fator é de importância extrema para a saúde ou enfermidade de nosso corpo físico, são nossos pensamentos, nosso estado de espírito, nossas energias. Vemos centenas de pessoas fisicamente saudáveis, mas que passam a vida queixosas e cultivando pensamentos doentios, só pensam e falam em doença, em dor, ou com maus pensamentos.

   Atraímos para perto de nós aquilo que nos é semelhante, aqueles que conosco se afinam. As energias que emitimos, se ruins, ao longo do tempo vão intoxicando nosso corpo físico. Já é comprovado cientificamente que nossas emoções influencias em nosso corpo através dos hormônios emitidos por ordem de nossa mente.

   Cuidemos de nossos pensamentos, valorizemos a vida que nos é oportunidade de crescimento a cada segundo. Cuidemos do corpo físico e não descuidemos do espírito. 

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Temos em nossa 'comunidade' o exemplo marcante de nosso amigo comum: Um guerreiro! Somente bem sofrerá quem bem entender. Um abraço do Cláudio. http://www.noradar.com/blogdovelhinho/?p=414