"Cada indivíduo é portador da herança dos próprios atos, que passam a constituir-lhe o patrimônio da evolução permanente. Se erra, recomeça a experiência; quando acerta e se desincumbe a contento do compromisso, incorpora-o ao patrimônio já conquistado.
Ninguém ascende à cumeada sem passar pelas baixadas e conquistá-las conforme se apresentem as possibilidades de ascensão." Joanna de Angelis - O Despertar do Espírito
Cada um de nós traz consigo sua bagagem espiritual, constituída pelos valores morais conquistados em vivências anteriores, bem como, pelos desvios de conduta que ainda apresentamos e que necessitam ser corrigidos.
Toda encarnação é oportunidade para que acrescentemos à nossa bagagem os valores morais necessários ao espírito imortal e ao mesmo tempo para que nos despojemos dos vícios e paixões que ainda trazemos conosco.
O Pai de infinita misericórdia não nos abandona nunca, sempre nos concede novas oportunidades. A cada erro uma nova possibilidade de refazer aquilo que ficou pendente.
Além disso, em sua infinita bondade nos concede a intercessão dos amigos espirituais, nossos guias, nossos amigos que na espiritualidade ficam a nos inspirar e nos apontar o caminho correto a seguir. Porém, para o nossos próprio bem, nunca interferem diretamente, apenas nos inspiram, procuram nos sussurrar nos momentos difíceis, mas muitas vezes não nos sintonizamos com eles, nossos sentidos estão ligados demasiadamente à vida material para que possamos ter os olhos de ver e os ouvidos de ouvir que nos ensinou Jesus.
A responsabilidade é sempre nossa, a bagagem é nossa, cabe a cada um de nós a livre escolha do que iremos acrescentar ou retirar da bagagem. Que saibamos ouvir os conselhos amigos e fazer as escolhas certas para que o nosso caminho em direção à perfeição seja menos tortuoso, mais firme e seguro.
Um comentário:
"Toda encarnação é oportunidade para que acrescentemos à nossa bagagem os valores morais necessários... e... nos despojemos dos vícios e paixões que ainda trazemos conosco." A melhor encarnação é 'esta' e o melhor momento é 'hoje'. Parabéns e um abraço fraternal do Cláudio.
Postar um comentário