Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como estão seus pensamentos?

   "A mente é geradora de energias compatíveis com o tipo de aspiração que acalenta, movimentando-as através da corrente sanguínea que vitaliza o corpo físico. Nesse mesmo conduto as micropartículas constitutivas do perispírito conduzem as vibrações que irão produzir nas células reações correspondentes ao tipo de onda mental que seja distribuída pelo organismo e procedente do Espírito.
O fluxo constante, portanto, de pensamentos e aspirações carregados de energia saudável ou enfermiça, irá contribuir poderosamente para a estabilidade ou desajuste das estruturas celulares, abrindo espaço para a instalação e conservação da saúde ou para o surgimento e proliferação de infecções, de disfunções variadas, de alterações do metabolismo, de bem ou mal-estar." O Despertar do Espírito - Joanna de Angelis

   Muitas vezes já ouvimos dizer que somos aquilo que comemos, mas também é verdade e a ciência vem estudando que também somos aquilo que pensamos. 

   Já é conhecido e comprovado o fato de que nossos sentimentos interferem na nossa saúde orgânica, são as doenças psicossomáticas, nossa mente, nossos pensamentos, nos medos e angústias acumulados vão criando estados de stress ou depressivos que acarretam no surgimento de doenças diversas que se manifestam sem nenhuma causa aparentemente física.

   Precisamos estar atentos para que tipo de energias estamos emitindo através dos nossos pensamentos, pois seremos, certamente, os primeiros ou talvez os únicos atingidos por elas. Essas energias se salutares, repletas de confiança, fé, otimismo mantém ou nos devolvem a saúde orgânica. Quantos casos não vemos de pessoas que passam por doenças consideradas graves de forma menos sofrida, com bom ânimo, cuja recuperação surpreende os médicos.

   E outras vezes verificamos pessoas aparentemente saudáveis que impregnadas de energias negativas emitidas por elas mesmas desenvolvem doenças e estados depressivos que minam sua saúde física, algumas vezes levando-as ao desencarne.

   É necessário atenção com o nosso estado mental e espiritual, pois eles influenciam de forma decisiva sobre o nosso estado físico e são de responsabilidade exclusivamente nossa. 

   Muitas vezes reclamamos, nós espíritas, das influencias de espíritos obsessores, que nos perturbam a paz, mas esquecemos que somos os únicos responsáveis pela aproximação desse irmãos igualmente doentes, somos nós que os atraímos com nossos pensamentos enfermiços... mas isso já é assunto para uma próxima postagem...

   Pensemos sobre isso...

Nenhum comentário: