Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mas, e o conto de fadas?

   "Há casais que são formados no Invisível, com o auxílio ou sugestão de Embaixadores do Bem, em razão de compromissos sérios que deverão assumir na Terra, seja no campo da libertação individual, seja na esfera de realizações de cunho mais amplo na lida social. Porém, é exagerado pensar que cada par encontrado no planeta já tenha sido plasmado assim, desde a Pátria Espiritual, tendo cada um encontrado o outro, como se cada qual levasse chips de registro ou de identificação do outro.
   Para cada alma no mundo encarnada, há diversas outras em grau evolutivo tal que lhe permitiria atender à programação que a enviou ao Planeta.
   Não há nos planos de Deus para os filhos da terra determinações conjugais fechadas, ou almas gêmeas em caráter absoluto, salvo em casos especiais que não são poucos, mas que não são a regra para o nível de provas e expiações em que o nosso mundo se encontra.
   As incríveis semelhanças de gostos e pendores, de desgostos e pavores, em termos materiais ou em termos morais, estão calcadas nas pujantes leis que regulam as afinidades entre os seres, sem que, obrigatoriamente, já tenham experimentado os mesmos laços em vida anterior, ou que tenham, sequer, vivido juntos no pretérito. Na Terra, não obstante as diferenças individuais, todos são, em linhas gerais, muito semelhantes." Desafios da Vida Familiar - Raul Teixeira

   Confesso que a primeira vez que li no Livro dos Espíritos a questão de "nº 298 - As almas que devem unir-se estão predestinadas a essa união desde a origem e cada um de nós tem, em alguma parte do universo, sua metade a qual um dia fatalmente se unirá? Não. Não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre todos os espíritos, mas em diferentes graus, de acordo com a categoria que ocupam, ou seja, de acordo com a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos mais unidos", como se diz aqui no sul me caíram os butiás do bolso. Como toda mulher entre a adolescência e a fase adulta eu queria acreditar que as almas gêmeas existissem. 

   Mas, com o passar do tempo você percebe que por mais que você compre um óculos com lentes coloridas, o mundo não é cor-de-rosa e nem por isso deixa de ser um fantástico mundo ou um país das maravilhas, isso só vai depender da forma como o encararmos.

   Percebe que os relacionamentos não são perfeitos como nos contos de fada, mas isso não impede que sejam felizes desde que o diálogo, a compreensão e o respeito norteiem o dia-a-dia.

   E o felizes para sempre? Não existe da forma como imaginamos, mergulhado num mar de rosas onde inexistem problemas. Até porque isso os tornaria monótonos e chatos. Felizes? Sim. Para sempre? Quem sabe. Vai depender da poda das arestas, do acerto das diferenças, da tolerância, paciência e compreensão do outro e principalmente do respeito às diferenças e individualidades de cada um. Impossível? Certamente não.

Um comentário:

Cláudio disse...

A "poda das arestas, o acerto das diferenças, a tolerância, paciência e compreensão do outro" se realiza 'num crescendo', ao longo de 5, l5, 38 anos... Julgo que 'afins', sim; 'gêmeas', não! Se bem que com 38 tu já estás quase 'geminado'. Bem no comecinho, e em tempos 'bicudos', demoramos 3 dias para 'concretizar' tudo; hoje levo só 3 segundos, que é otempo que demoro para colocá-la em meu braço; e é ruim? Não! Apenas é 'diferente'. Teu cônjuge será, sempre teu parente menos consangüíneo, mas nem porisso teu compromisso será menor. Chega de filosofia. Parabéns e um abraço! Cláudio.