Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Moratória

   "Toda vez que a justiça divina nos procure para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício do próximo, manda a misericórdia divina que ela retorne sobre seus passos sem data prevista de retorno." Emmanuel.

   Todos somos devedores da justiça divina. Trazemos em nossa bagagem espiritual carga imensa de dívidas e erros cometidos tanto nessa como em anteriores encarnações. Mais cedo ou mais tarde a justiça divina nos encontra para o devido acerto de nossas contas, para quitarmos nossas dívidas com ela e com o próximo.

   Mas não apenas através da dor resgatamos nossos erros. Algumas vezes arrependidos de andarmos a esmo pelos caminhos escuros e espinhosos, nos agarramos a luz que o Mestre nos  oferece e nos engajamos no trabalho do bem e do amor ao próximo.

   Porém, nem por isso deixamos de ter nossas dívidas com a justiça divina, mas ela passa a ser resgatada de outra maneira: através do amor. Concede-nos o Senhor indispensável moratória, através da intercessão dos amigos espirituais que nos guiam, auxiliam e protegem.

   "Moratória:  Espera, dilação que o credor concede ao devedor além do dia do vencimento da dívida. Ato de adiar os vencimentos das dívidas, suspendendo os pagamentos e ação da justiça."

   A dor é adiantada, interrompida, porque o Senhor necessita de nossas mão operosas e dispostas ao trabalho em sua seara. 

   Mestre amado, intercede por nós que, trabalhadores da última hora, cansados de nossos desacertos, cansados de andar nas trevas, cansados do mal que praticamos, estamos hoje nos agarrando a tua túnica, vira-te e olha por nós!

   "E se não for, Mestre Amigo, egoísmo de nosso coração intercede pelo amigo querido de todos nós, que se encontra ferido, enfermo. Permite-lhe Senhor uma moratória para que permaneça conosco, agora que encontrou o caminho que conduz a ti, sabes da grandeza de sua alma e de seu coração, do humilde, mas dedicado trabalho que realiza em tua seara. Intercede Senhor!"

Um comentário:

Cláudio disse...

"...intercede pelo amigo querido de todos nós, que se encontra ferido..." Amém e obrigado. Parabéns pela tua generosidade... Abraço!