Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Em que momento tropecei?

   Hoje me perguntava ao retornar do recanto: "Por que deixei de ir às reuniões de prece e irradiações?"

   São reuniões em nossa Casa Espírita onde fazemos preces e vibramos por todos aqueles que necessitam, inclusive nós mesmos. Ao sair para que estamos flutuando, é uma sensação de paz que perdura, que nos mostra a irrelevância dos problemas do dia-a-dia e das picuinhas que criamos.

   O universo é tão infinitamente maior que os nossos problemas e que nós mesmos e nos oferece tantos motivos de alegria e de paz. O problema é que não prestamos atenção, não desaceleramos o passo para escutar a Providência Divina nos chamando à reflexão.

   Em que momento do caminho eu tropecei e esqueci o benefício desses momentos para o meu espírito, para o meu bem-estar? Não sei... mas sei o exato momento que me fez perceber o que estava perdendo, e ele se chama dor.

   Somente quando precisei de ajuda e os amigos espirituais de braços abertos me receberam e me auxiliaram foi que notei a quanto tempo eu não me dedicava a essa reunião que tanto beneficio proporciona. E em minha prece peço ao Mestre que não esqueça de me puxar as orelhas toda vez que do caminho eu desviar, que me chame novamente e me mostre o quanto o seu fardo é leve e o seu jugo é suave.

   Gratidão... quão altas são minhas dividas de gratidão aos amigos espirituais que me guiam e me iluminam o caminho, pois ao exercitar o autoconhecimento, não consigo encontrar motivo para receber tanto auxílio, tanta dedicação, tanto carinho. É, certamente, a infinita Misericórdia do Pai que não nos abandona, por mais que andemos nas trevas, por maiores que sejam os nossos erros!!

Nenhum comentário: