Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 10 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Cada um só dá o que tem. Não espere dos outros o que ainda não têm para dar. (Lucius - O advogado de Deus).”
“Nem sempre o que nós desejamos é o melhor para nós e para os outros envolvidos. A vida é mais sábia do que podemos imaginar. Tem seus próprios caminhos, mais perfeitos e adequados do que os nossos. Aceitar os fatos que não podemos mudar é prudente e sábio. (Lucius - O advogado de Deus).”

“Quando deixamos que os outros nos dominem por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança, perdemos o contato com a nossa essência, com nosso eu interior, e passamos a agir como autômatos das idéias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguros e a cada dia mais e mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes. (Lucius - Quando a vida escolhe).”

“Cada um tem um nível que lhe é próprio e vai agir de acordo com ele. Será inútil exigir de alguém algo que ainda não pode dar. Quanto aos erros, eles representam degraus necessário a aprendizagem. Culpar alguém por isso, é injusto e ineficaz. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“É muito difícil para nós entendermos os outros porque não sabemos o que vai em sua alma. As experiências vivenciadas, as feridas e as ilusões sepultadas e escondidas pelo esquecimento da vida atual. Embora apagadas da lembrança, elas permanecem no mundo interior de cada um e se expressam em atitudes e posicionamentos conflitantes e inabituais. Elas são responsáveis por atitudes intempestivas e apaixonadas nem sempre explicáveis pela nossa lógica. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“Procure desenvolver a auto-estima, porque ela desenvolverá a sua dignidade como espírito eterno. Deus não fez ninguém errado. Cada um é perfeito em seu nível e todos nós estamos desenvolvendo nossos potenciais. As dificuldades, os problemas, os enganos e até as ilusões são formas de treinamento para que alcancemos a maturidade. Por isso, a culpa deve ser banida de nossa mente. Somos todos inocentes, todavia estamos sujeitos às leis naturais do universo. Elas respondem a todos os nossos atos e são os mestres do nosso desenvolvimento. Por isso, alegremo-nos e cultivemos a confiança na vida, que sempre faz o melhor. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“A imposição jamais representou a verdadeira força. É apenas o forte subjugando o fraco. Somos todos iguais perante Deus. A vida exige isso de nós: que respeitemos os direitos dos outros e sua liberdade. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“O bom exemplo e a dignidade são os melhores meios de indução ao bom comportamento. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

“Para esperarmos que os outros façam isso ou aquilo, nós precisamos ser capazes de fazer primeiro. (Lucius - Espinhos do Tempo).”

Nenhum comentário: