Nova postagem no blog próximo sábado

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Sejamos alegres, saibamos sorrir, estejamos o mais possível com um semblante simpático, mostremos felicidade e contagiaremos todos os que nos cercam. Mostremo-nos diferentes da maioria dos carrancudos, mal-humorados que andam de mal com a vida porque não se amam, não se gostam, vivem prisioneiros da baixa estima e, por isso mesmo, descarregam a sua animosidade em cima dos demais. (O Clarim ago/2006 p. 6).”

“A alegria é precioso remédio tanto para as feridas do corpo como para as da alma. (Lucius - Zibia Gasparetto).”

“Muitos acreditam que para se ligar com Deus precisam ir às igrejas, obedecer a determinadas regras. A verdade é outra. Para se ligar com a luz basta a alegria de coração, a sinceridade de propósito, o respeito pelas diferenças dos outros, a disposição de fazer o melhor e de ficar no bem. Esse é o caminho do equilíbrio espiritual, o segredo da boa saúde e da longevidade. (Lucius - Zibia Gasparetto).”

“Nossas ações devem controlar nossos pensamentos, as marés avançam para as praias e recuam novamente para o mar, assim também será nossa tristeza que se tornará o ontem, se permitirmos que a alegria se torne o hoje. (Irmão Ivo - Sonia Tozzi).”

“O hábito de sorrir para a vida deve ser cultivada apesar de todas as dificuldades e violências que a humanidade está sofrendo por conta de alguns que vivem sem Deus. Quando conseguimos sorrir, os nossos problemas são reduzidos ao seu tamanho real. (Irmão Ivo - Sonia Tozzi).”

“A alegria perene não pode estar ligada a pessoas ou coisas. Não pode depender de estimulo nenhum para que aconteça. É um estado de ser em ventura, sem limites, por saber compreender. É viver a vida pela vida e não para ganhar alguma coisa ou atingir um fim. (Patrícia - Vera Lucia Carvalho).”

Nenhum comentário: