Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Um abraço sincero representa uma autêntica troca de energias capazes de acalmar e revigorar, enquanto um olhar ou gesto pode nos causar uma dor de cabeça, sonolência, irritabilidade. (Espiritismo: uma visão panorâmica).”

“Sempre que direcionamos nosso pensamento para alguém, de certa forma, estamos irradiando-o para aquele indivíduo, isto é, conscientemente ou não, o destinatário acusará impressões agradáveis ou desconfortáveis conforme e teor da mensagem de origem. (Espiritismo: uma visão panorâmica).”

“Somos os primeiros a receber a carga vibratória que emitimos, com todas as suas conseqüências, positivas ou não. (RIE julho/2007 p. 282).”

“Palavras possuem vibrações e podem agredir tanto, ou ainda mais, em certos casos, que agressões físicas. Pensamentos podem gerar curas, como enfermidades; podem estabelecer sintonia com os benfeitores espirituais ou abrir brecha para a ação de inimigos desencarnados de qualquer espécie. (RIE julho/2007 p. 282).”

“Se uma reunião for composta de pessoas de maus sentimentos, estas enchem o ar ambiente do fluido impregnado de seus pensamentos. Daí para as almas boas, um mal-estar moral análogo ao mal-estar físico causado pelas exalações maléficas: a alma fica asfixiada. Se, ao contrário, as pessoas tiverem intenções puras, encontramos em sua atmosfera como que um ar vivificante e salubre. Naturalmente o efeito será o mesmo num ambiente cheio de espíritos, conforme sejam bons ou maus. (A Obsessão – Allan Kardec).”

“Os pensamentos de temor, angústia etc, como que geram energias parasitas auto-induzidas que contribuem para desgastar, pelo cansaço, a estrutura da personalidade. Todas as doenças de origem espiritual formam correntes auto-induzidas que devem ser levadas em conta para um tratamento adequado. (Apometria: novos horizontes da medicina espiritual – Costa)”.

“As condições boas ou más de cada criatura influenciarão as pessoas que fazem parte da sua vida, estendendo por todos os ambientes em que se encontre as vibrações benéficas ou não que exteriorize. Consequentemente, também serão afetadas as demais pessoas que não estiverem munidas de suas próprias condições de defesa ou elevação. (Comunicação entre dois mundos – Célia Camargo).”

“A misericórdia de Jesus nos socorre em todos os momentos e a bondade dos benfeitores espirituais nos cercam de recursos energéticos, de emanações positivas, restaurando-nos o animo e dando-nos forças para enfrentar nossas aflições. Por isso nos sentimos bem no centro espírita. Muitos de nós, porém, acabam retornando em pouco tempo às mesmas faixas vibratórias de antes, por não terem conseguido manter o elevado padrão mental que haviam alcançado. Isso se dá pela falta de correspondência entre o conhecimento e a prática. Sabemos como agir, o que devemos fazer, mas não o fazemos. Sabemos que devemos manter o pensamento elevado, mas aceitamos as sugestões inferiores daqueles que desejam o nosso mal. (Comunicação entre dois mundos – Célia Camargo).”

Nenhum comentário: