Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sigamos...

   "Quando fores surpreendido por atrações e apelos, olha para o teu mundo interior com piedade. Sem dar asas a mentalizações inferiores, procura a posição mental do observador imparcial e atento, imbuído de respeito e compaixão para com teu homem velho. Essa postura é a atitude da mente alerta em direção à consciência lúcida." Ermance Dufaux

   Longa é a estrada que nos leva a perfeição, muitos os caminhos, muitas as direções...

   Muitos também serão os tropeços, os tombos, os arranhões que sofreremos no caminho. Cabe-nos ter paciência conosco mesmos, como o Pai misericordioso o tem.

   Somos seres recém despertos para a realidade espiritual, seres que por muito tempo erramos pelo caminho do mal. Os nossos instintos inferiores encontram-se latentes em nós, mais adormecidos em uns, mais despertos em outros.

   É a sombra com a qual vivemos em constante combate, por vezes ela nos vencerá uma batalha, é inevitável que por vezes isso ocorra. Mas cabe-nos olhar a nós mesmos após esses momentos com a mesma compaixão com a qual olhamos para nossos irmãos caídos, porque caídos também o somos... ainda.

   Não alimentemos a culpa e o desespero com nossos atos equivocados, procuremos juntar o que sobrou, reparar o mal realizado, ressarcir aqueles que foram feridos por nosso ato impensado, ter humildade para pedir desculpas, pedir perdão.

   Levantemos a cabeça e sigamos em frente, conscientes de que erraremos ainda, mas que já estamos mais preparados para lidar com esses momentos, que já os percebemos e somos capazes de admitir nossos erros, o orgulho já não mais nos domina por completo.

   Sigamos pelo caminho exemplificado pelo Mestre amado procurando combater o mal que existe em nós através do serviço edificante em favor do próximo, pois o amor cobre a multidão dos pecados. Ouçamos sua voz ainda ecoando em nossas mentes: "Sedes perfeitos", mas que procuremos a perfeição de mãos ativas, pois ninguém precisa ser perfeito para fazer o bem.

   A fórmula é exatamente o contrário é necessário fazer o bem para que um dia sejamos perfeitos... 

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Ou seja, juntar meus 'caquinhos' e fazer um lindo mosaico; meu erro, atingido acertos é só o início da angelitude... Obrigadinho pelo 'conforto' e um abraço!