Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 3 de julho de 2012

O que tem feito de suas oportunidades?

   "A família terrena tem, então, importância enorme no processo da reencarnação de cada espírito. Nela este encontrará o que lhe seja necessário para podar os males do caráter, quanto para conquistar as virtudes que lhe faltam, transformando-se de pedra bruta em gema preciosa e rutilante, caso a sua maturidade lhe permita visualizar e entender tudo isso. Caso não consiga perceber essa função divina do grupo familiar, o reencarnado poderá complicar-se mais, fazendo-se devedor dessa benesse que lhe foi concedida pela vontade amorosa de Deus, do qual não fez bom uso." - Raul Teixeira - Desafios da Vida Familiar

   Cada um de nós encontra-se localizado junto ao grupo familiar que me melhor se adéqua as nossas necessidades evolutivas. Seja entre aqueles com os quais construímos laços de afeto, caso nossa necessidade seja refazer as energia, seja entre aqueles com os quais nos comprometemos em passado remoto e que precisamos resgatar débitos, seja entre espíritos que nos são desconhecidos e com os quais precisamos criar laços para aprender novas culturas, experiências e aumentar nossa família espiritual.

   Seja como for o Pai sempre nos coloca entre aqueles que irão, de alguma forma, contribuir para o nosso progresso como espíritos imortais.

   Porém, observamos diariamente problemas familiares sérios, criaturas revoltadas e cheias de traumas, discórdia, agressões e desentendimentos sérios entre aqueles que deveriam construir entre si laços de amor. 

   Nos encontramos em grau evolutivo ainda bastante atrasado, muitos de nós não compreendemos ainda a benesse da reencarnação, da oportunidade que nos é concedida para a nossa evolução, para o nosso melhoramento íntimo, muitos de nós não compreendemos nem mesmo que retornamos centenas de vezes a este cadinho terrestre.

   E vamos estrada a fora desperdiçando nossa oportunidade, em lugar de laços de afeto vamos construindo as algemas do ódio, da mágoa, que nos aprisionam uns aos outros e às zonas inferiores da espiritualidade. mas cabe a cada um de nós procurar o conhecimento da verdade da vida, ela está a nossa disposição, nos ensinamentos do Mestre incansável.

   "Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará" Cabe-nos buscar a nossa verdade, a verdade de cada um que o levará ao encontro de si mesmo como espírito imortal e em evolução constante. Os caminhos são muitos, alguns mais espinhosos e tortuosos, outros cobertos de flores, as escolhas são nossas, a cada um segundo as suas obras. A cada um será dado segundo o aproveitamento que faz das oportunidades que lhe são concedidas, e o Pai em sua infinita misericórdia nos concederá quantas forem necessárias até que acordemos de nosso sono letárgico para a realidade da vida, de que somos todos necessitados uns dos outros, somos todos partes de uma única família universal.

   Pensemos a respeito: o que temos feito de nossas oportunidades?

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Um exercício diário. Às vezes compreende-se mais fora de casa do que em casa... Também, se fosse fácil não teria graça. Sou gratíssimo à minha família, meus filhos são maravilhosos e a minha velhinha... santificou-se às 'minhas custas'. Obrigado e um abraço!