Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 30 de março de 2012

Um Outro Sabor

   "Deus nos deseja purificados e redimidos, mas não nos atropela, nem exerce sobre nós qualquer pressão insuportável ou deformadora. Prefere que cresçamos, física e espiritualmente, segundo nosso próprio ritmo pessoal, dentro de um esquema em que o máximo possível de espaço nos é concedido para fazê-lo." Hermínio Miranda - Nossos Filho são Espíritos.

   Deus nos criou a todos simples e ignorantes, não privilegiou a nenhuma de suas criaturas com maior ou menor perfeição. Todos iguais, com o objetivo final da perfeição.

   Nos permitiu buscá-la por nossos próprios passos, nosso livre-arbítrio, nosso trabalho e nosso mérito.

   Muitos de nós nos perguntamos porque então Deus já não nos criou a todos perfeitos e cheios de qualidades, ainda conhecemos muito pouco sobre Deus e sua infinita sabedoria, mas se pararmos para pensar um pouco e podemos fazer um comparativo que, dadas as devidas proporções, nos mostrará porque Deus age desta forma.

   Imaginemos um homem que pela força de seu trabalho, sua persistência, seu espírito empreendedor sai de uma vida humilde e cheia de dificuldades e constrói uma vida financeiramente seguro e até bastante confortável para sua família. Os filho quando nascem este homem já possui condições de proporcionar-lhe o conforto, os bens materiais que ele não teve. Esta muitas vezes é a preocupação dos pais que descuidados esquecem de fornecer aos filhos o mais importante: a educação moral.

   Este filhos que já nasceram no luxo, cercados de todos os tipos de facilidades dificilmente saberão valorizar o trabalho e o dinheiro conquistado com o suor do próprio rosto, salvo exceções.

   E assim somos nós, se não conquistássemos nossas virtudes através do suor de nosso rosto, de nossas dores, dos sofrimentos, das experiências e da vivência, não saberíamos valorizá-las. Tudo o que conquistamos por nosso próprio mérito tem um outro sabor, é nossa conquista, tem maior valor para cada um de nós.

   O Pai em sua infinita sabedoria nos permite evoluir por nossos próprios meios respeitando o tempo de cada um, suas dificuldades, suas fraquezas, e ainda em sua infinita misericórdia nos concede a ajuda dos amigos e benfeitores espirituais a nos guiar no caminho.

Um comentário:

Cláudio disse...

E pensar que muitas vezes queremos modificar nosso semelhante 'na marra'; ou 'catequizar' também alguém na marra... O Pai não o faz nem permite que os ES o façam. 'Tomemos tento'! Abraço.