Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 29 de março de 2012

Saldo Devedor

   "Tenho 50 anos de espiritismo, mas nem um dia de Evangelho" - Inácio Ferreira

   O Dr. Inácio Ferreira quando encarnado foi médico psiquiatra e diretor de um sanatório em Uberaba, muito colaborou para o progresso moral dos espíritos que lhe chegavam ao regaço como pacientes, filhos de seu coração. Realizava reuniões mediúnicas com a ajuda de seu braço direito Manoel Roberto e da médium Dona Maria Modesto Cravo onde auxiliavam os espíritos vinculados aos pacientes a encontrar o caminho do perdão e do bem.

   Espirituoso e bem humorado, no plano espiritual ele continua seu trabalho como médico psiquiatra auxiliando os espíritos necessitados e nos presenteia, a nós encarnados, com a psicografia de alguns excelentes livros.

   Lendo uma destas obras, encontrei esta frase que demonstra toda sua modéstia e humildade.

   Um homem que muito fez e faz pelo seu próximo, mesmo com seu jeito algumas vezes bruto e até irônico, mas sempre muito direto e objetivo.

   Me pego a pensar se ele que tanto fez pelo próximo e ainda faz, acredita-se um espírita há 50 anos, mas sem nenhum dia de Evangelho e eu? Como estarão minhas contas?

   O Dr. Inácio empatado, 50 anos de espiritismo e 0 de Evangelho.

   Eu, Fernanda Geri, 7 anos de espiritismo e um saldo devedor inumerável de Evangelho (talvez - 300 anos o que dá aproximadamente - 109.500 dias), preciso começar imediatamente a aplicação do Evangelho em minha vida diária, estou no vermelho!!! 

   Não que a cor vermelho seja ruim, muito pelo contrário, diga-se de passagem é minha cor favorita, é a cor do meu Internacional, mas isso não vem ao caso...

   Estar no vermelho com o Pai maior é que não é bom, pra chegar ao empate do Dr. Inácio fico imaginando quanto ainda terei de caminhar, isso quando aprender a caminhar, pois no estado evolutivo em que me encontro, ainda estou engatinhando. Mas o Pai misericordioso me auxiliará, com certeza, com a inspiração dos Benfeitores Espirituais auxiliará a todos nós!

   E você amigo leitor? Já fez o seu cálculo? Qual o seu saldo devedor?

Um comentário:

Cláudio disse...

PUTZ! Foi a primeira expressão que me veio à boca antes de uma longa risada... Gosto de alegorias; os posts ficam mais leves; fostes intuidíssima; Inácio Ferreira é a 'nossa' cara; o autor é 'desafrescurado'; 'largar' do Evangelho para fazer 'determinadas' coisas, poderá ser válido. Parabéns e obrigado!