Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 23 de março de 2012

Entre a Cruz e a Espada

   "Mesmo missionários que reencarnam com importantes tarefas em favor do progresso humano, não raro desviam-se, comprometendo planos cuidadosamente elaborados. É por isso que mais consertamos os estragos do passado do que edificamos para o futuro. Assim será enquanto o egoísmo for o móvel das ações humanas. Permanecemos próximos da animalidade instintiva, que favorece desvios, e distantes da angelitude, sem compatibilizar os desejos terrestres com os desígnios celestes." Richard Simonetti. - O Plano B

   Ontem conversávamos na aula de estudos sobre líderes religiosos que por motivos políticos e interesses materiais desvirtuam e corrompem as religiões, usando-as como forma de manipular o povo e trazer conquistas materiais que satisfaçam o seu orgulho.

   E este texto de Simonetti vem bem ao encontro deste pensamento. Todos nós somos preparados na espiritualidade para a as tarefas que aqui na Terra viemos desenvolver. Alguns trazem tarefas simples, outras, grandes missionários, trazem tarefas de grande porte e de grande responsabilidade.

   Mas somos todos ainda falíveis, e por isso capazes de errar tanto na pequena tarefa quanto na grande tarefa. Quando aqui chegamos o mundo materiais nos coloca uma venda sobre tudo aquilo que planejamos e nos comprometemos, nos fica apenas a intuição do que é correto fazer.

   Porém em meios às tentações e fraquezas que ainda trazemos no cerne de nossos espíritos, muitas vezes nos deixamos levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo e pela ambição desmedida e nos perdemos, tanto nas pequenas quanto nas grandes tarefas.

   No entanto, o Criador, justo e bom, em sua sabedoria infinita, mesmo de nossos erros consegue retirar aprendizados para nós e para os que conosco falharam, nada se perde. Mesmo aqueles que parecem trazer dor, guerra e destruição, estão trazendo aprendizado e experiencia para os povos que comandam. 

   A lei do progresso segue sempre, toda experiencia é aproveitada como um passo adiante, mesmo que pareçamos estagnados, ganhamos em experiência que estrá registrada em nossa consciência como erros deverão ser posteriormente corrigidos, resgatados.


   "Aqueles que pretenderam instruir os homens na lei de Deus não estavam algumas vezes enganados e, freqüentemente, não fizeram com que se transviassem por meio de falsos princípios?
– Aqueles que não são inspirados por Deus e que, levados pela ambição, se disseram portadores de uma missão que não tinham, certamente puderam desviá-los. Entretanto, como eram de fato homens de gênio, mesmo no meio dos erros ensinados muitas vezes encontram-se grandes verdades." Livro dos Espíritos questão 623.



Um comentário:

blogdovelhinho disse...

"...Somos preparados na espiritualidade para tarefas que aqui na Terra viemos desenvolver. Alguns trazem tarefas simples, outros, grandes missionários, trazem tarefas de grande porte e de grande responsabilidade." E nosso orgulho as aborta... Vem aí 'Vaidade, orgulho e egoísmo: Detestados, criticados e adorados" Parabéns e obrigado!