Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Laços

   "Os laços que unem o par que se encontra nas aléias da existência, em nome do interesse afetivo que se instala, vão permitindo que um passe a pensar no outro, a preocupar-se com o outro e agilizar providências para auxiliar o outro, chegando mesmo a envolver-se em lutas e sacrifícios por causa do outro." Desafios da Vida Familiar

   O amor e somente ele tem a capacidade de nos tornar menos egoístas. No momento em que decidimos dividir o lar com alguém, decidimos compartilhar não apenas o lar, mas a nós mesmos. Passamos a nos doar ao outro, pois ele desperta em nós os melhores sentimentos, o que há de melhor em nós.

   Passamos a nos preocuparmos com o outro, com seu bem-estar, com suas dores, suas alegrias, não somos mais apenas nós. Continuamos sendo uno, pessoa, indivíduo, mas agora somos também compartilhados, somos parte de algo maior.

   Não tenho filhos, ainda, mas creio que este sentimento deve ser ainda maior quando recebemos no lar esses espíritos que fisicamente, pois espiritualmente são independentes, são parte de nós.

   A sensação de partilhar torna, como diz meu amigo do blog do velhinho, a nossa vida mais leve. 

   Meu marido Cristian torna minha vida mais leve, seu sorriso enche de luz o meu dia, suas palavras aliviam minhas ansiedades, seu abraço acalma minhas incertezas, seus sonhos e planos preenchem meu horizonte...

   Ter alguém com quem dividir, partilhar nossa jornada, uma mão a segurar a nossa, um abraço forte nos momentos de angústia, um sorriso a partilhar as alegrias, é o que necessitamos para cumprir de forma mais segura nossa senda de progresso... o Criador e sua infinita sabedoria!

   "Deus quis que os seres se unissem, não somente pelos laços carnais, mas também pelos da alma, a fim de que a mútua afeição dos esposos se estenda aos filhos, e para que sejam dois, em vez de um, a amá-los, tratá-los e fazê-los progredir." ESE cap. 22 item 3

2 comentários:

blogdovelhinho disse...

Acabei de escrever uma crônica, esta para enviar para O Clarim, etitulada 'Na facilidade e na dificuldade'... Embasada no 'Momento Espírita vol. 7', revela uma frase muito forte que diz assim: "Um ao outro incentivará naquilo em que ainda não é tão bom. E um ao outro pedirá ‘por favor, me ajude’, quando precisar. E dirá ‘obrigado’, toda vez que receber uma dádiva, um carinho, uma atenção." Mas não é fácil; próximo aos 40, ao terminar o mel as luas permanecem... Hay que 'joquear'. Um abraço, minha amiga e parabéns!

blogdovelhinho disse...

P.S. deveria ter dito 'intitulada'... Desculpa!