Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Atleta de Quatro Patinhas

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." - São Francisco de Assis

Hoje estávamos, o Kiko e eu, treinando na pista da FURG quando nos surpreendemos com um pequeno cãozinho vira latas que decidiu nos acompanhar no treino. 

Segundo o Kiko, ele fez uma volta inteira atrás de mim, a uma velocidade média de 13km/h, pace de 4:32, praticamente um atleta de quatro patinhas.

Lógico que depois de um tiro destes nosso amiguinho deitou-se para descansar na sombra, mas no fim do treino, quando estávamos troteando ao redor da pista, nosso amiguinho decidiu terminar também seu treino e nos acompanhou em duas voltas.

O Kiko me perguntou por que aqueles animaizinhos ficavam por ali, a resposta é simples, o pessoal os alimenta e muitas vezes os trata com bastante carinho e eles vão ficando, até que alguém se encante com eles e lhes deêm um lar.

Fiquei com pena de não ter nada comigo para dividir com o nosso amiguinho que nos fez companhia, tornando mais divertido nosso treinamento, mas na próxima semana se ele por lá estiver...

E como diz a frase de Francisco de Assis o Pai a nenhuma de suas criaturas desampara, quanto mais a esses pequeninos que alegram nossos dias!!

Um comentário:

Cláudio disse...

Sensibilidade pura! Começamos a exercitar com eles e depois 'praticamos' com os de 'duas patas'. Um abraço Fernanda e 'Kikorredores'. Cláudio.