Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Falha Genética ou Lesão Perispiritual?

   Há pouco mais de 3 anos, após ser aprovada em concurso público precisei fazer uma série de exames para admissão, dentre eles, exame de visão. Foi quando descobri que tinha quase 3 graus de miopia e precisaria de óculos.
   Depois de mais de um ano e meio usando os benditos óculos, com os quais não me habituei. Os mesmos me machucavam e quando chegava em casa a primeira coisa que fazia e tirá-los e atirá-los em algum canto, ver televisão ou usar o computador com eles, nem pensar. Além do mais, minha vaidade de mulher estava incomodada com a presença daquele intruso em meu rosto.
   Resolvi, então, procurar outro oftalmologista e pedir lentes de contato. Na consulta o médico fez uma série de perguntas, como de praxe, e após vamos aos exames. Exame de grau, ok. Exame de fundo de olho, percebi que a expressão do médico não estava muito boa, quando ele fez o seguinte comentário: 
- Tem algo de errado aqui!
   Após isso saiu da sala e eu senti como se uma bomba estourasse no meu colo, os médicos não deveriam fazer esse tipo de comentário, alguns pacientes, como eu, perante os mesmos começam a entrar em pânico. Enquanto eu pensava em mil desgraças, o médico retornou trazendo uma moça que creio era uma estagiária, ou residente como eles chamam. Pediu que ela observasse e a conclusão:
- Doutor, não está dentro do padrão.
  Há algo errado? Não está dentro do padrão? O que está acontecendo eu me perguntava enquanto olhava pra eles com cara de desespero.
  Logo após ela saiu e ele me pediu para fazer alguns testes. Sentado atrás de sua mesa e eu sentada numa cadeira a frente da mesa, pediu-me que olhasse para eles e descrevesse tudo o que via ao seu redor, mas sem desviar o olhar dele. O que fiz.
 - Consegues ver o telefone ao meu lado sobre a mesa?
- Não!
- Certo! E a porta do armário?
- Não!
E assim seguiram-se algumas perguntas cujas respostas eram sempre negativas.
Então ele passou a perguntar sobre atividades do cotidiano:
- Cozinhas?
- Sim.
- Quando estás lavando louça ou cozinhando costuma derrubar as coisas que ficam sobre a mesa ao teu lado.
- Frequentemente!
- Batidas nos móveis e roxões nas pernas e canelas?
- Frequentemente!
E as perguntas que se seguiram passaram a ter respostas positivas, ou seja, frequentemente.
- Bem, o problema é que tens a visão periférica bastante reduzida.
- Eu pensava que era estabanada.
- É o que as pessoas costumam pensar. Mas esse problema pode ter 3 causas: uma doença degenerativa, um acidente com batida na cabeça, ou falha genética.
- Como nunca sofri acidentes me restam duas alternativas.
   Pediu-me, então, alguns exames para averiguar a origem. Resultado: Falha Genética. Ufa! menos mal, pelo menos eu não tinha nenhuma doença degenerativa. 
   Mas quando ele me deu o resultado eu fiquei me perguntando seria mesmo uma falha genética, eventual, acidental ou uma lesão perispiritual?  
   No livro Evolução em Dois Mundos André Luiz informa-nos que o perispírito não é reflexo do corpo físico; é o contrário disso que se dá. As lesões do corpo físico só terão, pois, repercussão no corpo espiritual se houver fixação mental do indivíduo diante do acontecido, ou se o ato praticado estiver em desacordo com as leis que regem a vida.
   O períspirito é o corpo que utilizamos no plano espiritual e algumas vezes quando lesionamos nosso corpo físico acabamos por lesionar o perispirito. Como é ele o responsável pela formação do nosso corpo físico, as lesão contidas nele são refletidas no corpo material. Logo, o acidente com a batida na cabeça, pode realmente ter ocorrido? Ou posso estar só estar filosofando...
   E como eu fiquei nessa história toda? O leitor deve estar se perguntando
   Como o problema foi ocasionado por falha genética, ele explicou-me que, certamente, eu já estava habituada com a visão reduzida lateralmente (periférica) logo não me traria nenhum problema além das ocasionais trapalhadas. Apenas deveria tomar maiores cuidados com a direção de automóveis, os retrovisores para mim seriam mais do que fundamentais.
   E eu consegui uma boa desculpa em casa para as louças quebradas hehehehehehe.
   Ah... as lente de contato, os testes para elas foram perfeitos, me habituei completamente a elas. E o meu rosto voltou a ser o meu rosto!

Nenhum comentário: