Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 21 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“Suas recordações, suas lembranças, sua saudade chegam ao ente querido que retorna à pátria espiritual, buscando associar, nesses momentos, os melhores momentos juntos vivenciados, para que as melhores vibrações possíveis aí se façam presentes. (O Clarim nov/2006 p. 2).”

“Eles sentem também falta de nós e esperam pelo momento do reencontro. Enquanto não chega o nosso tempo, ofereçamos a eles um pouco de luz; não de velas, mas a da sincera oração. (O Clarim nov/2006 p. 5).”

“A palavra erraticidade, na linguagem espírita, significa o estado de espíritos ainda com necessidade de reencarnação ou retorno à Terra. (O Clarim nov/2005 p. 5).”

“Seria erro pensar que a vida espírita seja uma vida ociosa. Ao contrário, ela é essencialmente ativa e todos nos falam de suas ocupações. Entre os que já atingiram certo grau de desenvolvimento, uns velam pela realização dos desígnios de Deus nos grandes destinos do Universo; dirigem a marcha do acontecimentos e concorrem ao progresso de cada mundo . Outros tomam os indivíduos sob sua proteção, constituindo-se seus gênios tutelares e anjos da guarda. Alguns encarnam-se em mundos inferiores, para neles realizarem missões de progresso; Se se considerar o numero infinito de mundos que povoam o universo e o número incalculável de seres que os habitam, compreender-se-á que os Espíritos tem muito com o que se ocupar. Ninguém pensa numa ociosidade eterna, que seria um verdadeiro suplicio. Descendo na hierarquia, encontramos espíritos menos elevados, menos depurados, e conseguintemente, menos esclarecidos; nem por isso são menos bons e, numas esfera de atividade mais restrita, desempenham funções análogas. Vem a seguir a multidão de espíritos vulgares, mais ou menos bons, mais ou menos maus, que pululam em torno de nós. Estes se elevam pouco a pouco acima da humanidade, cujas nuanças representam, e, como que refletem, pois que têm todos os vícios e virtudes dessa humanidade. Em muitos deles encontramos os gostos, idéias e inclinações que possuíam em vida. Pode, pois, dizer-se que todos aspiram o aperfeiçoamento, porque todos compreendem que é este o único meio de sair da inferioridade. Instruir-se, esclarecer-se, eis a sua grande preocupação e eles se sentem felizes quando podem a isso acrescentar pequenas missões de confiança, que os elevam aos seus próprios olhos. Também eles têm as suas assembléias. Falam-nos, vêem e observam aquilo que se passa; participam de nossas reuniões, escutam nossas conversas. Vem a seguir a escoria do mundo espírita, constituída de todos os espíritos impuros, cuja preocupação única é o mal. Sofrem e desejariam que todos sofressem com eles. Investem contra os homens, atacando aos que lhe parecem mais fracos. Excitar as paixões ruins, insuflar a discórdia, separar os amigos, provocar rixas, pavonear o orgulho dos ambiciosos, espalhar o erro e a mentira, numa palavra, desviar do bem, tais são os seus pensamento dominantes. (O Clarim nov/2005 p. 5).”

“Cada país e planeta tem um responsável (gestor) bem como os sistemas planetários e assim por diante. (RIE dez/2006 p. 585).”

“Um aspecto importante é o possível reencontro com aqueles entes com os quais tinham afinidades quando encarnados, como amigos e parentes próximos. Estes Espíritos os ajudam a compreender sua atual situação e os encaminham para o devido tratamento espiritual, onde terão a oportunidade de se recordarem do passado à medida que se dissipe a influência da matéria. Mediante as condições evolutivas do Espírito, pode analisar sua vida passada e planejar uma vida futura para, através de uma nova oportunidade reencarnatória, reconciliar-se com sua própria consciência. (RIE dez/2006 p. 595).”

Nenhum comentário: