Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mensagens do Dia



“A fé restabelece a harmonia e transforma acontecimentos desagradáveis em lições proveitosas de amadurecimento. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“A fé aceita as determinações da vida, compreende e confia. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“Fé é perceber a força de Deus atuando em tudo e em todos, fora e dentro de nós, que responde indagações, ajuda-nos a desenvolver nossa própria capacidade, permite-nos sentir, compreender, crescer. (Lucius - Somos todos inocentes).”

“A fé é uma conquista preciosa que nos fortalece e ilumina. Não aparece de uma hora para outra, mas é construída laboriosamente por meio das experiências do dia-a-dia. A vida tem uma linguagem própria que faz despertar nossa consciência para a verdade, quando você está atento, percebe os sinais que ela lhe dá. Sua sabedoria emociona, a certeza de que ela nos conduz para uma vida melhor, conforta, nos torna confiantes, traz harmonia e paz.”

“Tenhamos cuidado com os nossos gestos e palavras, pois, muitas vezes, em nome da fé e da defesa do que cremos como verdade, manifestamos o nosso orgulho no entendimento , sem querer admitir que para Deus tudo tem valor e que somente ele tem condições de ajuizar o significado de nossos atos. (O Clarim dez/2005 p. 11).”

“Não é razoável uma fé cega, mas serve como freio às paixões violentas de espíritos ainda pouco evoluídos. (RIE dez/2006 p. 577).”

“A fé é o remédio seguro do sofrimento; mostra sempre os horizontes do infinito diante dos quais se esvaem os poucos dias brumosos do presente. (O Clarim jun/2006 p. 10).”

“A fé é resultado do raciocínio e do entendimento. (O Clarim set/2006 p. 6).”

“Quando alguém deseja algo ardentemente, já se encontra a caminho da realização. (André Luiz - Nosso Lar).”

“A descrença anula a força interior, afasta o bem. Dá chance ao mal. (Lucius - Sem medo de Viver).”

“A angústia, o receio, a insegurança revelam sempre nossa falta de fé na providência divina. (Lucius - O Fio do Destino).”

“A ligação com Deus, a prece sincera acalma, ajuda e muitas vezes resolve nossos problemas. (Lucius - Quando Chega a Hora).”

“A fé vai sendo construída aos poucos dentro de nós. Precisa ser desenvolvida pelo estudo sincero, sem intenções preconcebidas, pela observação e pelo raciocínio. (Lucius - Quando Chega a Hora).”

Nenhum comentário: