Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tocar o Senhor

Cap. 37 do livro: O Jugo Leve pelo espírito Inácio Ferreira

   “Contudo Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.” – (Lucas, cap. 8 – v. 46)

   Extremamente significativo o episódio da pobre mulher enferma que, “havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia”...

   Em meio ao povo que o comprimia e, com certeza, disputava tocá-lo, o Mestre sentiu que alguém o tocara de maneira diferente.
Reparemos que, a fim de curá-la, nem sequer houve necessidade de que o Senhor o tocasse, como o fizera a tantos outros – bastou que, com a sua fé, ela estendesse a mão e o tocasse, de leve.

   Jesus afirma que, de imediato, percebeu que dele saíra poder, ou seja, energia psíquica, que se transferira com os seus efeitos terapêuticos para quem lograra de seu espírito tanta aproximação!

   Quantos, fisicamente rentes a ele e, no entanto, espiritualmente distantes?

   O cristão, que almeja algo se impregnar do poder do Cristo, com o intuito de se transformar , onde esteja, em parcela de sua Divina Presença, carece de estabelecer com ele indispensável sintonia.

   Aquela anônima senhora a que ninguém pudera curar do mal que padecia e que, segundo Lucas, “gastara com os médicos todos os seus haveres”, absorvendo diminuta fração do Infinito Poder do Senhor, além de sentir a própria cura, se transformaria em instrumento dela para centenas de doentes do corpo e da alma.

   Aquela mão que, no máximo, talvez, conseguira tocar a orla de seu manto, estabelecera singular contato espiritual para sempre, porque poucos foram os que conviveram com o Cristo que puderam, com tão pouco, tanto receber quanto ela recebeu.

   À medida que, espiritualmente, nos aproximamos do Senhor e aprendemos a tocá-lo, ansiando pela cura de nossos espíritos milenarmente enfermos, assimilamos algo de seu poder que passamos, então, a irradiar em torno de nós, atraindo as pessoas que, em nossa figura obscura, pressentem os reflexos da Luz da qual ele, e somente ele, é o Foco inextinguível.

Nenhum comentário: