Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 3 de agosto de 2013

Porque o meu Fardo é Leve...

   "O Pai visita os filhos necessitados através dos filhos que procuram compreendê-lo" André Luiz - Os Mensageiros.

   Toda oportunidade de auxiliar a quem necessita é um forma de ligação com a espiritualidade maior, é um oportunidade de estar em sintonia com o Pai e com o Mestre Jesus atendendo aos que ele chamou de os mais pequeninos.

   O Mestre ensinou através do exemplo, a todos acolhia e socorria sem jamais julgar, apenas aconselhava a todos a se manterem num caminho melhor quando recomendava: 'Vai e não peques mais'.

   No Cap. XV item 1 do Evangelho segundo o espiritismo, Jesus, ensinando através das suas parábolas presenteou-nos com o seguinte ensinamento: 
"Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? - Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? - E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? - O Rei lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes."

   Toda vez que estendemos as mãos aos que necessitam, toda vez que oramos pelos que sofrem, toda vez que estendemos não apenas o pão do corpo, mas também o da alma através da palavra amiga ou do abraço fraterno, toda vez que visitamos o enfermo solitário, que dedicamos alguns momentos, alguns minutos de nosso dia para ouvir aqueles que estão aflitos e temos para com eles uma palavra de ânimo e de carinho, estamos atendendo ao ensinamento do mestre e estamos sendo a mão dele a levantar os caídos.

   O bem que fazemos ao próximo sempre reverte em bem a nós mesmos, amenizando nossas próprias dores e nos dando a compreensão de que aqui estamos para evoluirmos juntos, auxiliando-nos uns aos outros.

   Da mesma forma, toda vez que desviamos do caminho do mal estamos igualmente dando um passo na senda do progresso abraçados à charrua divina, toda vez que desculpamos uma falta do próximo, ou que sequer permitimos nos sentir ofendidos por ela, toda vez que não damos guarita à mágoa, ao rancor, à raiva, paixões ainda tão presentes em nossa realidade espiritual, estamos aprendendo, estamos caminhando e estamos igualmente auxiliando ao próximo. Naquele momento em que fazendo uso do silêncio não entramos na sintonia e não agravamos as dores do outro estamos amando o próximo, estamos socorrendo, estamos através da compreensão da dificuldade do outro sendo a mão do Mestre a levantar os caídos.

   Amenizar a dor do próximo, não entrar na sintonia da raiva e do mal, é um bem ao próximo e a nós mesmos, é estar de mãos postas na seara do Cristo, é aceitarmos o seu jugo leve e seu fardo suave abandonando os fardos pesados da dor e do egoísmo que por tanto tempo estamos carregando.

Um comentário:

Unknown disse...

"Amenizar a dor do próximo, não entrar na sintonia da raiva e do mal, é um bem ao próximo e a nós mesmos, é estar de mãos postas na seara do Cristo, é aceitarmos o seu jugo leve e seu fardo suave abandonando os fardos pesados da dor e do egoísmo que por tanto tempo estamos carregando.
É por aí Fernanda!
Embora muitas vezes ao praticarmos esses "pequenos grandes gestos" possamos ser considerados "babacas" hoje em dia, devemos perseverar, pois esse é o caminho que nos trará a plenitude de alma que tanto almejamos. Belo texto! Obrigado!