Nova postagem no blog próximo sábado

domingo, 28 de julho de 2013

No Leme do Barco

   "Enfrentemos todos os problemas e tribulações de nossa vida, na certeza de que Jesus, nosso Divino Amigo, vai à nossa frente, na escalada de qualquer montanha que tenhamos de percorrer." Cavalcanti - Sândalo

   Todos passamos por períodos difíceis em nossa jornada por este planeta de provas e expiações, nestes momentos nos sentimos sós e por vezes incompreendidos por familiares e amigos.

   São momentos de dor, de angústia, mas também de autoconhecimento, momentos em que a vida nos aponta que algo não vai bem, que nos desviamos da rota traçada ou em que a turbulência se faz necessária e nos elevará a um patamar mais adiantado em nossa evolução para o qual nos encontramos prontos, já é chegada a hora do aprendizado.

   Precisamos compreender que como espíritos eternos, individuais, individualidades, alguns aprendizados são somente nossos, precisamos passar aparentemente sós. Apesar do apoio de amigos e familiares queridos, há dores que são somente nossas, provações internas, sentimentos a serem trabalhados em nosso mundo íntimo por nós mesmos, por nosso próprio esforço de crescimento.

   Porém, a solidão nestes momentos é apenas aparente, nunca estamos sós. A Infinita Misericórdia de Deus nos agracia com a proteção de amigos espirituais que nos conhecem, conhecem o que vai no íntimo de nossos ser e nos guiam, nos inspiram, fazem todo o possível para amenizar nossas dores.

   Basta que acreditemos neste auxílio do Mais Alto e que sintonizemos com eles, através da mudança de sintonia de nossos pensamentos e ações, buscando pensar no bem e principalmente trabalhar no bem, auxiliando aqueles que também sofrem e choram. Secar nossas lágrimas no manto do amor ao próximo e no suor do trabalho digno em prol do bem.

   Certa feita um homem entrou em um avião cuja viagem seria demorada, o que lhe deixava um tanto receoso. Sentou no assento que lhe era destinado e percebeu que a seu lado havia um menino, de pouco mais de seis anos de idade, sozinho. Curioso com a tranquilidade do pequeno o homem perguntou-lhe se  não tinha medo de viajar assim sozinho. A resposta do menino é uma lição para todos nós: - Não tenho medo porque meu pai é o piloto.

   O Pai de Infinita Misericórdia é o piloto de nossa jornada e o Mestre Amoroso Jesus está no leme do barco desta nossa viagem, confiemos, jamais estamos sós.

Um comentário:

Unknown disse...

Momentos difíceis, grandes oportunidades. Basta que tenhamos serenidade e confiança Naquele que jamais nos deixará sós.
O Mestre está sempre atento no leme de nossas vidas.
Obrigado querida por compartilhar essa linda mensagem! Bjo com carinho!