Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 6 de março de 2013

Só os Loucos Sabem...

     Vivemos a era da solidão e da depressão...
     Conectados ao mundo e desconectados do próximo mais próximo que somos nós mesmos e aqueles que dividem conosco as horas simples do dia-a-dia.
     São muitos os que choram ao nosso lado, mas não escutamos nem vemos suas lágrimas, vivemos dias de sofrimento mudo e de sorrisos e alegrias falsas, compradas em farmácias ou fabricadas por alucinógenos.
     Buscamos o prazer do momento e deixamos de 'achar graça nas coisas' simples do dia a dia, no sorriso da pessoa amada, no filme com pipoca numa noite de quarta-feira, na leitura de um bom livro, nas gracinhas dos nossos filhos.
     Nessa busca desenfreada o que encontramos é a dor, o sofrimento, a solidão, a depressão, as drogas e por fim o suicídio que de uma forma ou de outra foi procurado mesmo que inconscientemente. Vamos nos destruindo porque 'a vida não é só como eu espero'...
     Somos jovens capazes de 'fazer histórias tristes virarem poesia', mas não sabemos lidar com  os nossos problemas diários, nos falta fé e confiança no futuro, nos falta o amparo daqueles que nos querem bem, ocupados que estão com o dia a dia.
      Esquecemos a importância de um telefonema, de um carinho, de um abraço apertado, esquecemos a importância de simplesmente 'estar amanhã do seu lado quando você acordar'...
     'Existe um dom natural que todos temos, nossas escolhas vão dizer pra onde iremos' e a doutrina espírita nos ensina que a situação mais triste no mundo espiritual é a do suicida, pois ele busca a morte para livrar-se dos problemas, mas percebe que a morte não existe e que os problemas ainda estão ali, só que agora ainda mais agravados. 
     Acredito num Deus infinitamente justo, que nos faz arcar com as consequências de nossos atos, mas também acredito num  Deus de infinita misericórdia que leva em consideração todas as dores e sofrimentos que levaram um jovem ao suicídio e toda mensagem de amor e paz que ele transmitiu durante sua vida para que tenha merecimento de ser acolhido por uma equipe espiritual que o receba com afeto!



Agora eu sei exatamente o que fazer
Bom recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão
Eu estava lá também
Um homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém
Eu segurei minhas lágrimas
Pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar
E aprender um pouco mais sobre a percepção
Eles dizem que é impossível encontrar o amor
Sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte
O impossível é só questão de opinião
E disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Toda positividade eu desejo a você
Pois precisamos disso nos dias de luta
O medo cega os nossos sonhos
O medo cega os nossos sonhos
Menina linda, eu quero morar na sua rua
Você deixou saudade
Você deixou saudade
Quero te ver outra vez
Quero te ver outra vez
Você deixou saudade
Agora eu sei exatamente o que fazer
Vou recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém

Um comentário:

Unknown disse...

Ah! Minha querida! Como doi ver aqueles que amamos se isolarem num mundo virtual que está se transformando também em um vício ou se entregando aos alucinógenos, como se fosse o único caminho. Doi também quando tentamos ser atenciosos, carinhosos, quando procuramos cuidar de quem amamos e somos considerados pegajosos demais, incômodos, inconveniêntes... invasores da privacidade alheia.
Infelizmente é assim que estão nossos relacionamentos e cada vez vamos perdendo mais vidas para a solidão, para o materialismo, para a busca do prazer a qualquer custo... para as drogas... Mas não podemos perder a esperança e a fé em Deus,pois chegará o tempo em que vamos nos cansar dessa perturbação e vamos querer mudar este estado de coisas. Abraços!