Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dependurada

   Nossos amigos espirituais utilizam conosco uma expressão engraçada para quando tivermos algum problema  que "puxemos a cordinha" e logo eles virão em nosso socorro.

   Há pouco passava por um momento de aflição, e por isso novo sumiço do blog, lembrava o tempo todo dessa expressão e orava solicitando a ajuda dos benfeitores. Graças aos auxílios recebidos tudo não passou de um susto, talvez para que eu aprenda a cuidar melhor do que realmente tem valor.

   E ontem após acalmada a tempestade, quando um belo arco-iris descobria-se no céu azul de minhas pré-ocupações parei para pensar no trabalho desses amigos socorristas, que estão sempre a cuidar de nós e de nossos descasos. Pois somos nós mesmos quem plantamos nossas dores e depois aflitos, imploramos aos céus que nos ajudem a resolver os enroscos que nós mesmos fizemos.

   Me perguntei se não vivo a incomodar os amigos, sempre tão solícitos, e conclui que nos momentos de aflição, não apenas "puxo a cordinha", mas literalmente me penduro nela, confiante de que tudo dará certo no final e que se não der certo é porque não chegou ainda o final.

   Por mais que estudemos, procuremos compreender, nunca estamos preparados realmente para a dor. Dor que nos burila e aperfeiçoa, mas quem de nós quer essa mestra ao seu lado? 

   Nos dizem os amigos que é possível também aprender pelo amor, e por isso peço a oportunidade sempre de utilizar esse caminho, e que se em algum momento o caminho da Mestra implacável me for a medida certa, que os amigos me amparem...

   "Tem dias em que Deus caminha a meu lado... tem outros dias em que ele me carrega em seus braços".


Um comentário:

blogdovelhinho disse...

E que não puxemos a cordinha! A partir do momento em que a família - ou os Divinos Atalhos - nos 'apresenta' a Deus, estamos aptos a utilizar Sua hierarquia de amor e socorro. Obrigado e um abraço!