Nova postagem no blog próximo sábado

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sobre a Prece

   "A prece é uma conversa com Deus, e conversa não precisa de fórmulas, ritos ou posturas especiais. O tom da conversa está sempre relacionados com o grau de intimidade com a pessoa a qual você se dirige. Com Deus, o relacionamento se caracteriza como da maior intimidade. Quem melhor do que ele para nos conhecer, saber de nossas mazelas, necessidades e potencialidades." Hermínio Miranda - Nossos Filhos são Espíritos

   Ontem conversávamos no grupo de estudos sobre a prece: sia importância, sua necessidade e como deve ser realizada.

   Falávamos do quanto ainda estamos mais próximos das vibrações inferiores do que das superiores, por isso a importância da recomendação de Jesus sobre "orai e vigiai". Ao sairmos da casa espírita, em boa vibrações, temos grande dificuldade em retê-las por muito tempo, pois a qualquer contratempo, nossa tendência é à irritação e logo baixamos a s vibrações.

   Vigiar os pensamentos, quando um pensamento ruim nos assalta, devemos estar atentos e reconhecê-lo. Ainda não podemos impedi-los, mas podemos reconhecê-los e a partir daí transformá-los, não alimentando-os. Mudando a sintonia, procurando pensar em outra coisa mais agradável.

   E esta sintonia pode ser mudada através da prece. Ao reconhecer um pensamento negativo, procurar força na prece para buscar a sintonia com os nossos Benfeitores Espirituais.

   Mas como deve ser a prece?

   A verdadeira prece não é uma série de repetições de palavras mágicas que nos levarão ao alcance de determinado objetivo. A verdadeira prece é uma conversa íntima com Deus, onde abrimos nossos coração a um pai, a um amigo que nos ama acima dos nossos erros, que nos conhece profundamente.

   Ela precisa vir do nossos coração, precisa estar impregnada de sentimentos, conter tudo aquilo que estamos sentindo naquele momento. E então, ela no mínimo nos trará calma e energia para visualizar melhor as situações de nossas vidas e então poderemos ver melhor os caminhos, as soluções, sintonizados com aqueles que nos querem bem e que nos auxiliam na jornada.

   "Quando quiserdes orar, entrai para o vosso quarto e, fechada a porta, orai a vosso Pai em secreto; e vosso Pai, que vê o que se passa em secreto, vos dará a recompensa." ESE Cap. XXVII item 1

5 comentários:

Cláudio disse...

Tenho enorme dificuldade, muitas vezes de orar... Quando estou muito acabrunhado e o 'verbo' não sai, dou, 'tão somente' um bom dia ou uma boa noite a Deus, Jesus, à Sua Mãe, ao meu Anjo da Guarda, Mentor e Guardiões de 'nossas duas casas'. Tenho certeza absoluta que Eles me entendem. Abraço, querida!

Fernanda Geri disse...

Eu estava lendo Cura e Obsessão do Dr. Inácio e ele disse que tinha essa dificuldade também. D. Modesta respondeu a ele que "o trabalho no bem é uma prece, mas de vez em quando é preciso chamar Jesus num canto e abrir o coração." Meu amigo tu oras o tempo todo!! Um forte abraço

a disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elza disse...

A verdadeira oração é quando sintonizamos nossas vibrações com o Alto. Muitas vezes, nem precisamos de palavras, mas de sentimento. Há momentos que nossos corações vibram tão intensamente, que nos sentimos unidos so Criador sem termos proferidos uma única palavra. É a linguagem do Amor!