Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 15 de maio de 2012

Na Casa Espírita

   "Na casa espírita cabem todos os que estiverem de coração aberto para aprender a servir. É a casa de Jesus, onde se reúnem doentes do corpo e da alma em busca de amparo, saúde e cura para as suas necessidades mais profundas." Andreí Moreira - Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal.

   A casa espírita é a casa de Jesus, o médico sublime, está aberta a todos os enfermos da alma e do corpo. Nela ninguém pergunta qual sua idade, sua religião, sua opção sexual, etc, apenas acolhe-se aqueles que necessitam de um amparo, de um socorro para o corpo e para o espírito.

   Muitos chegam enfermos a procura de socorro, recebem a palavra amiga, a palestra doutrinária, o passe, a água fluidificada ou outro tratamento necessário. Curados de suas dores não mais retornam, outros encantados com a doutrina e preparados para ela, engajam-se nos grupos de estudos.

   Posteriormente passam a trabalhar na casa, devolvendo em forma de trabalho e de amor ao próximo aquilo que receberam quando necessitavam e ainda necessitam. São os trabalhadores da última hora, cansados de muito caminhar a esmo buscam seguir os passos do Mestre (de maneira bem ínfima) consolando, acolhendo, doutrinando. 

   Somos todos enfermos auxiliando enfermos, espíritos na mesma caminhada em busca da perfeição. Todos iguais, com as mesmas dores com os mesmas angústias, apenas alguns já mais cientes da doutrina procuram auxiliar, manter as mãos e a mente ocupadas no trabalho no bem.

   Portanto se você estiver pensando em procurar auxílio numa casa espírita, ou se está chegando agora numa casa espírita, não se constranja, ali você não encontrará nenhum anjo, ou criatura superior em evolução. Somos todos iguais, irmãos auxiliando irmãos na caminhada. Lá você será auxiliado, ninguém lhe perguntará nada que não queira falar, ninguém lhe cobrará nada em troca do bem recebido. Absolutamente nada!

   "O Centro Espírita é o prosseguimento dos trabalhos iniciados pelos apóstolos em Jerusalém, a casa do caminho, onde era atendido todo tipo de necessitado com amor, respeito sem nada cobrar. É a estalagem onde se abrigam os assaltados nas estradas da vida, é o portal de luz para os viajores perdidos na escuridão da ignorância e dos sentimentos, é hospital para os adoentados nos valores reais, é escola para os analfabetos da nobreza e dos sentimentos, é esclarecimento para os iludidos com a matéria, é templo sagrado onde se busca Deus com sinceridade, humildade e fervor no coração, é seara bendita para os que procuram dar de si para que a terra atinja os propósitos Divino e seja um mundo de seres felizes." Maria de Lourdes - Presidente da Associação Espirita Allan Kardec/SP


Um comentário:

Cláudio disse...

"Nela - na Casa Espírita - ninguém pergunta qual sua idade, sua religião, sua opção sexual, etc, apenas acolhe-se aqueles que necessitam de um amparo, de um socorro para o corpo e para o espírito." É bem assim, Fernanda e muitas vezes rotos zelando por descozidos... É o evangelho redivivo anunciado por um Mestre que desejou cercar-se de 'ignorantes', para ecoar assuntos de um Pai que um dia desejou 'precisar' de suas próprias criaturas... Um abraço e obrigado!