Nova postagem no blog próximo sábado

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pediu sim!! Escolheu sim!! Aceitou sim!!

   "Os nobres benfeitores levam os candidatos à reencarnação e reflexões sérias, profundas, a respeito das suas próprias necessidades. Conseguem concluir, com clareza, quanto aos tipos de existência terrena a que fazem jus. Avaliam os modos de vida que lhes propiciarão liberação rápida ou lenta, verificam suas condições para suportar uma ou outra vereda provacional - expiatória, e estabelecem, desde então, com que tipo de indivíduos deverão se encontrar, a fim de melhor aproveitar a ensancha no mundo." Raul Teixeira - Desafios da Vida Familiar.

   A nossa atual encarnação, a vida que levamos, é aquela que cada um de nós escolheu para si. 

   Mais do que isso, quando no mundo espiritual, na condição de espíritos desencarnados e habilitados à reencarnação, recebemos ajuda para programarmos nossa atual encarnação. Benfeitores, amigos espirituais, com melhores condições de avaliação que nós nos auxiliaram nessa empreitada.

   Os sábios amigos conosco analisaram nossa necessidades de aprendizagem, as provas que necessitávamos passar para resgatarmos débitos do passado ou para evoluirmos em direção à perfeição. Isso nos foi certamente de grande ajuda, pois ainda não temos condições de avaliar sozinhos nossas necessidades e mais, nossas capacidades.

   Os benfeitores, muitas vezes, precisam nos frear os desejos no sentido de apressar o progresso, pois no mundo espiritual, mais conscientes de nossos erros passados, pedimos provas que poderiam ser maiores que nossas forças para suportá-las e superá-las. Mas os queridos mestres nos auxiliam recomendando a paciência e o parcelamento da dívida.

   Logo, tudo aquilo que sofremos hoje, foi devidamente pesado e está de acordo com as nossas forças.  Deus, todos amor e todo bondade, nunca nos dá fardo mais pesados que a força de nossos ombros para carregá-los.

   Quase todos aqueles que encontramos nessa encarnação são ligados a nós através dos laços de vidas anteriores. Estes laços poderão ser de afeto, de carinho, de amor, ou laços de rancor, de mágoa e de ódio. Mas ali estão caminhando conosco, os primeiros para nos auxiliar e nos dar a mão na jornada, e os segundos, para que aprendamos juntos a transformar laços negativos em laços de amor. Todos acordamos este encontro para reajustarmos nossas consciências. Todos, de comum acordo escolhemos estar juntos e ajudarmo-nos mutuamente, refazendo esses laços.

   Caiu por terra a velha frase que muitos temos por hábito dizer: 'Eu não pedi para nascer'. Pediu sim e muito!! E participou do planejamento de cada detalhe, nada do que lhe aconteça deve ser motivo de espanto ou surpresa, tudo foi escolha ou necessidade nossa.


   "Quando na erraticidade, antes de começar nova existência corporal, tem o Espírito consciência e previsão do que lhe sucederá no curso da vida terrena? 
Ele próprio escolhe o gênero de provas por que há de passar e nisso consiste o seu livre-arbítrio.” Livro dos espíritos questão 258

Um comentário:

Cláudio disse...

Pois 'não sabemos o que pedimos'; mas que pedimos, pedimos! O jeito é trabalhar com 'evidências'. Quando a carapuça me serve é lógico que é uma delas... Abraço e obrigado.