Somos todos necessitados, precisamos uns dos outros a todo momento.
Algumas vezes, por termos algum conhecimento, nossa vaidade nos faz pensar que somos fortes o bastante para lidarmos sozinhos com os nossos problemas.
Mas as pedras no caminho algumas vezes são pesadas demais e precisamos de mão amigas que nos ajudem a retirá-las, que nos iluminem a caminhada, que nos levantem quando caimos.
Porque todos caímos de vez em quando, e não há nenhuma vergonha nisso, se não estivéssemos sujeitos a tropeços, esbarrões e tombos bem feios de cara no chão, certamente não estaríamos mais nesse planeta de provas e expiações e sim em planos superiores. Se aqui estamos, é porque necessitamos dos percalços para seguir nossa marcha rumo ao progresso e a evolução.
Reconhecer é o primeiro passo me disse querida amiga, perceber quando algo não vai bem, quando estamos fora do nosso eixo, é um primeiro e grande passo, pois muitos não o percebem e acabam se deixando levar pelas circunstâncias e influências e tomando ações impensadas e precipitadas...
Reconhecer e depois pedir ajuda, pedir socorro, somos todos necessitados auxiliando necessitados, ajudemos-nos e tenhamos sempre a coragem e a humildade de pedir ajuda, pois muitas vezes os percalços não serão superados com apenas duas mãos, mas com muitas outras mão amigas a nos amparar.
Um comentário:
"...o primeiro passo de qualquer programa é eu reconhecer o que sou e, a partir daí, desejar ser o que não sou". E, "somos também Natureza; possuímos as estações da alegria, do entusiasmo, da moderação e do desânimo, assim como as da primavera, do verão, do outono e do inverno" (Hammed). Parabéns e... um bom retorno ao 'clube'! Cláudio.
Postar um comentário