Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mãos que Guiam

   Hoje retornamos aos estudos em nossa Casa Espírita.

   É bom estar novamente entre os queridos amigos que compõe nosso grupo. Já estava cheia de saudades da conversa amena, dos ensinamentos, das trocas de experiências, do clima amigo e acolhedor, do afeto que nos une e que nos dá esclarecimento e força pra seguir adiante.

   Muitas vezes no caminho precisamos de algumas mãos a segurar as nossas, a nos dar forças e serenidade para seguirmos nossa jornada. Sejam estas mão físicas que encontramos no abraço amigo das queridas colegas ou mãos espirituais que encontramos na energia que nos recarrega as baterias, a energia que vem de nossa equipe espiritual sempre nos acolhendo e nos guiando os caminhos.

   É reconfortante saber que nunca estamos sozinhos, mesmo quando em alguns momentos nos permitimos sentir assim. Eles, os benfeitores espirituais, nos enviam os anjos do caminho, as mensagens de otimismo e reconforto.

   Hoje reiniciamos mais uma etapa de estudos, que seja proveitoso a todas nós, que seja de alegrias, de harmonia e de progresso, que possamos absorver e colocar em prática no nosso cotidiano os ensinamentos que de forma tão agradável compartilhamos nessas tardes.

   Que as nossas tardes juntas tardes sejam de paz, de serenidade, de amizade. 

   Só tenho a agradecer à Deus, aos amigos espirituais, às amigas físicas que compartilham de nosso grupo pela oportunidade de estar aprendendo, crescendo, procurando evoluir e ser a cada dia um  pouquinho melhor. Obrigada por encontrar todas essas mãos a segurar as minhas, a me auxiliar e me guiar em minha jornada...

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Iniciamos nossa primeira aula com a recomendação de Kardec: "Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instrui-vos, este o segundo." Criar um ambiente fraterno de reconhecimento e de apoio em aula, este o primeiro ensinamento... O segundo fluirá a partir daí. Na verdade, um depende do outro, pois a 'intrução' também nos ensinará a fraternidade. Kardec é sábio, minha amiga! Um abraço.