Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 14 de março de 2012

Faça o seu Trabalho

   "Aquele que trabalha e retira do seu esforço a remuneração usufrui a satisfação compensatória da sua dedicação, enquanto experimenta o bem-estar que resulta do estado consciente de que é útil, de que produz benefícios para a humanidade." Joanna de Angelis - Psicologia da Gratidão

   Essa frase de Joanna me fez pensar sobre o que me aconteceu esta semana e que certamente foi o motivo pelo qual fiquei sem escrever no blog, não por falta de tempo, mas acho que minhas energias é que não estavam muito boas para buscar a inspiração dos amigos espirituais.

   É bastante difícil lidar com a inveja, sentimento ainda tão vivo no ser humano, principalmente quando se é alvo dela. Muitas vezes no trabalho você procura fazer o melhor, dar o melhor de si, e outras tantas se destaca por isso e surgem os elogios que te fazem sentir bem e com vontade de fazer mais e cada vez melhor.

   Mas atentos a estes elogios sempre estarão aqueles que já desgastados, cansados da rotina diária, ou desiludidos por qualquer outro motivo, sentirão inveja. E essa inveja fará com que estas pessoas procurem uma forma de te agredir, tentando mostrar que você também possui defeitos, erros (normais em todos ser humano no nosso grau de evolução).

   E muitas vezes nos deixaremos abater por essas críticas que até sabemos infundadas, mas que nos machucam pela injustiça. Injustiça que sabemos pelo nosso conhecimento não existir, pois se aqui estamos passando por isso é por que é necessário para a nossa evolução.

   Levantemos sempre a cabeça, liguemos nossos pensamentos aos amigos espirituais que nos guiam, e sigamos nossa jornada, dando o melhor de nós sempre, utilizemos as críticas como auto reflexão sobre nossos defeitos, ainda tão gritantes, mas não nos deixemos abater por eles, procuremos mesmo assim mostrar o melhor de nós.


“Muitas vezes as pessoas
são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas,
é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.” Madre Tereza

Nenhum comentário: