"A Justiça Divina jamais embaraça ou impede o esforço daquele que deseja recuperar-se de quaisquer comprometimentos; antes oferece os recursos hábeis para que o desenvolvimento espiritual se expresse da melhor maneira possível, porque o amor viceja em todas as ocasiões e circunstâncias, facultando a realização dos magnos objetivos existenciais." Joanna de Angelis - O Despertar do Espírito
O Pai, infinitamente justo e bom, espera de todos nós a perfeição, e para isso nos dá diversas oportunidades. A cada reencarnação uma nova chance de refazer o que ficou pelo caminho, desfazer nós e transformá-los em laços de afeto e de amor, aprender com os erros e transformá-los em acertos.
E nos dá ainda mais, nos agracia com a presença constante dos amigos espirituais, que ficaram na retaguarda, no mundo espiritual, para nos auxiliar na jornada através dos conselhos, aquelas intuições, aquelas idéias que surgem de repente e nos momentos mais difíceis, são eles sopram aos nossos ouvidos, apontando o caminho a seguir. Basta ter os olhos de ver e os ouvidos de ouvir, a sintonia correta, como as ondas radiofônicas, nossas vibrações devem estar em sintonia com a deles, por isso a importância de alimentarmos pensamentos de otimismo em todos os momentos de nossas vidas.
Eles também nos inspiraram algo fantástico, a idéia de dividir o tempo em fatias, em dias, meses e anos. Pois a cada novo ano é uma nova oportunidade, a oportunidade de olhar pra trás de voltar sobre os próprios passo e observar como foi a jornada. Os erros, os acertos, os momentos de angústia e os de alegria, e verificar que nunca estivemos sozinhos, em todos os momentos eles estavam lá, os anjos do caminhos, na forma do familiar disposto ao diálogo, dos amigos e companheiros que conosco dividem o momento de dor, mas que também comemoram nossas vitórias, de todos aqueles que nos estenderam a mão, o ombro amigo, a palavra reconfortante.
É o momento também de olhar pra frente, de ver o quanto ainda temos por fazer, o quanto ainda podemos fazer por nós e por aqueles que nos cercam. O campo está aí, meus amigos, aguardando a semeadura que é livre, mas cuja colheita será obrigatória.... pensemos no que iremos plantar, mas na certeza de que o Pai estará sempre nos aguardando, nos auxiliando, nos guiando, pois nenhuma ovelha de seu rebanho se perderá....
"Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se extravia, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? E se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade do vosso Pai que está nos Céu que pereça nenhum desses pequeninos". (Mateus, XVIII, 12-14 - Lucas, XV, 3-7)
3 comentários:
Nosso Pai desejará que, em 2012, façamos um grande esforço em 'apocalipticar' aquelas nossas mazelas que mais saltam aos olhos.FELIZ 2012... Sem 'sustos'! Cláudio.
Uma dúvida: se Jesus veio a este mundo ruim morrer pra pagar pelos pecados da humanidade, por que precisamos de reencarnação? O sacrifício dele foi insuficiente? Reencarnação não invalida o sacrifício dele? Gostaria de uma resposta a essa questão...
Amigo
Na verdade Jesus não veio para ser sacrifica do e morrer por nós. Ele morreu por causa da nossa incompreensão para com ele... Ele não veio para ser sacrificado, mas para ensinar o amor, mas não o compreendemos.
Como um único ser poderia ser responsabilizado por todos os nossos pecados, não seria justo. Cada um de nós é responsável por nossas próprias escolhas e deveremos cada um de nós arcar com as consequencias dessas escolhas. A reencarnação é a forma mais justa para que façamos isso, retornando à vida física quantas vezes se fizer necessário para corrigirmos nossos erros anteriores e para um dia aprendermos o amor que Jesus veio nos ensinar
Postar um comentário