Nova postagem no blog próximo sábado

domingo, 28 de março de 2010

Oração diante do Berço



Do livro "Filhos, como educá-los" de Roque Jacinto:

Você que renasceu nessa lar, seja abençoado entre nós que o recebemos, no limiar de uma nova vida e que Jesus receba a nossa gratidão por ter-nos confiado a sua tutela.

Este filho é um depósito divino que nos é confiado por Jesus e pelo qual sabemos que responderemos ao longo de nossa vida.

Se este que nos buscou o lar faz parte da geração dos bons espíritos que povoarão a Terra, agradecemos-lhe, ó Jesus, pela manifestação de sua misericórdia!

Se ele, contudo, é uma alma imperfeita, aceitamos que seja o nosso dever maternas e paternal ajudá-lo a crescer espiritualmente, tomando desde já o caminho do Bem, através de nossos exemplos pessoais.

Se ele, contudo, enredar-se com o mal, por culpa nossa, por nossa indiferença ou ausência de educação, sabemos que seremos os responsáveis e que não teremnos cumprido com nossas obrigações.

Suplicamos, por isso, Senhor Jesus, que nos ampare através de seus Divinos Mensageiros, dando-nos força e vontade para realizar a missão que o Senhor nos destinou.

Ampare, pois, as nossas tarefas, Jesus, dando-nos força e vontade para realizar todas as nossas obrigações maternais e paternais e, se porventura, este filho deve ser motivo de provações para este nosso lar, que seja feita a sua vontade e não a nossa.

Suplicamos, também, a vocês, bons espíritos que vieram organizar e realizar este nascimento, que acompanhem este nosso filho durante a sua existência sem nos abandonar de suas inspirações sublimes.

Liberte nosso filho da influência de espíritos compromissados com o mal, dando-lhe forças, ao longo de sua existência, para resistir às tentações e para que tenha coragem de sofrer com paciência e resignação as provas que o esperam no limiar e ao longo de sua existência.

Esclareça-nos, Senhor Jesus, a fim de que possamos distinguir, na hora certa, as tendências deste nosso novo filho, que deveremos preparar para vivenciar o amor e o bem ao infinito.

Nenhum comentário: