Nova postagem no blog próximo sábado

segunda-feira, 29 de março de 2010

Afeição e Amizade

Do livro "Filhos, como educá-los" de Roque Jacinto:

Afeição é amizade exprimindo amor.

Em geral a afeição se manifesta pelos laços de simpatia, enquanto que a não afeição se exprime pela antipatia explícita.

Considere, contudo, que simpatia ou antipatia se contém no espírito reencarnado, como a manifestação de fluídos próprios de cada alma.

São sensações que nascem com o espírito reecarnante, quase sempre originárias de um passado nebuloso da própria alma, em choque aberto com aqueles que não lhe são simpáticos.

Lutemos, contudo, para mudar esse quadro de desconforto entre os filhos recém-natos e seus pais e parentes próximos, já que devemos reverter a antipatia e dar-lhe o lugar da simpatia, para refinar nossos próprios sentimentos.

Amizade sincera, por outro lado, é a maior expressão de amor fraternal, entre os membros da família humana.

A amizade santifica os sentimentos, notadamente quando estamos entre as lutas mais dolorosas de nossa existência e, por isso, a amizade é o orvalho do amor em nosso amanhecer espiritual.

Assim, faça-se um amigo real daqueles que convivem e participam do mesmo barco de nossas vidas, para que haja ventura e paz em todos os seus.

Se assim você proceder, o seu lar se transformará da penumbra pra a luz, sob os auspícios de Jesus, o Mestre do amor imorredouro.

A simpatia tornando-se uma ventura comum, no âmbito familiar, levará você e toda a sua casa a beneficiar-se das radiações dos Espíritos Sublimados.

Amizade é o coração que ama, reeduca, esclarece, suporta, tolera, renucia a seu próprio programe e sua vida, para ajudar com ternura a todos os carentesde mais luzes e de mais compreensão.

Afeição e amizade são prenúncios de paz e consolação em tempo integral e, por isso, são luzes sobre os sentimentos obscuros dos rebentos do lar.

Nenhum comentário: