Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mensagens do Dia



"Deus nos abençoa com o esquecimento para que o perdão nos seja mais fácil. Às vezes, ele coloca um inimigo de outras vidas dentro do mesmo lar, como filho, para que os dois aprendam a se gostar e o ódio desapareça". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Nem sempre o que queremos e nos parece ser bom, é bom aos olhos de Deus. Só quando ele aprova os nossos atos é que vem em nosso auxílio". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quando fazemos inimigos, nos cercamos de forças destrutivas e favorecemos o envolvimento deles." (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A verdade às vezes dói, mas sempre ajuda a viver melhor". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Quando fazemos o melhor, quando nos esforçamos para ser honestos e cumprimos nosso dever, Deus faz o resto". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A imposição jamais representou a verdadeira força. É apenas o forte subjugando o fraco. Somos todos iguais em direitos perante Deus. A vida exige isso de nós: que respeitemos os direitos dos outros e sua liberdade". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O bom exemplo e a dignidade são os melhores meios de indução ao bom comportamento". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"O ódio é doença perigosa. Fere mais a quem o sente". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Deus dá a cada um as lições de que precisa para aprender e corrigir-se". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Tudo tem uma causa justa, por mais dolorosa que seja a situação. (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Para esperarmos que os outros façam isso ou aquilo, nós precisamos ser capazes de fazer primeiro". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Na obsessão, o espírito desencarnado age deliberadamente, geralmente movido pela vingança, procurando subjugar a sua presa para conduzi-la ao desequilíbrio". (Luicius - Zibia Gasparetto).
.
"É comum entre os casais, depois de anos de vida juntos, quando um deles parte, é preciso muito esforço e esclarecimento para que esse desligamento se processe normalmente. Quando o espírito que parte é mais esclarecido, aceita ausentar-se do lar e procura refazer-se devidamente, reintegrando-se na verdadeira vida, é mais fácil ao que ficou na Terra conseguir também seu refazimento". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"Fazemos uma idéia da morte muito diferente da realidade. Imaginamos que, depois de mortos, tudo se modifica e nos tornamos completamente livres dos apelos físicos. Puro engano. Saímos do corpo, mas continuamos os mesmos. As paixões, os vícios, os anseios, os problemas, são característicos do nosso espírito. A carne é apenas um instrumento adequado para nossa atuação no mundo. É como uma roupa adequada que nos materializa na Terra durante certo tempo e que, ao nos despojarmos dela, impede de sermos vistos e participarmos da sociedade terrena. Quanto ao resto, continua igual". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.
"A tristeza tira nossas energias e abre campo às influências inferiores". (Lucius - Zibia Gasparetto).
.

Nenhum comentário: