Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mulher Loba

   "A mulher é dotada de qualidades inatas, de faculdades, de aptidões que, em muitos pontos a tornam superior ao homem. Bastará desenvolver essas qualidades com uma instrução séria, por uma educação forte que retire de seu espírito os preconceitos, as sombras da superstição e que a coloque à altura do espírito do homem.
Então a família estará unida; então a mulher, transformada, por sua vez, em defensora da causa do progresso, saberá educar gerações viris e contribuir para assegurar o futuro que, sem ela, sem sua participação, seria sempre precário e incerto." León Denis - O Progresso

   Texto de León Denis de 1880, esse espírito iluminado já percebia a importância da mulher para uma sociedade mais moralizada, mais fraterna...

   A mulher é o coração, a doçura, o lado sensível, o afeto... isso nela é inato, por isso Deus a faz mãe, por isso ela é a educadora, quem guia os primeiros passos, ela é o colo que acalenta, a mão que afaga o abraço que aconchega, mas é também o pulso forte, a fera que defende a cria, a loba que corre solta pela floresta. 
Ela é a força e o afeto, a doçura e a energia, ela é forte e muitas vezes desconhece essa força, pois a reprime em seu interior.

   Eu temia e queria adormecer o lobo em mim, mas hoje percebo que foi ele quem me manteve viva, era através dele que eu respirava e é dele a força que sinto agora, é ele quem me impulsiona pra frente, o lobo em mim não é mal, é energia, é força criadora. 


Um comentário:

Anônimo disse...

"Quem nunca falou nada no momento de raiva , entao essa pessoa nao viveu. Ainda , mas parte dessa descarga emocional e parte do outro lado sim , mas foi por causa dela que começou essa descarga. Machuca ?, machuca
Mas cabe a pessoa que esta no lado entender o momento que foi dito e saber que foi da boca pra fora que na verdade ela te ama e ti quer bem . Eno fundo ou final dar aquele abraço de levantar