Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre os Protestos

     Gostaria de aproveitar o espaço de blog para  falar a respeito dos diversos protestos que vem ocorrendo em nosso país: sou totalmente favorável ao protesto sem violência, mas com barulho e voz. Chega do silêncio dos bons frente às atitudes absurdas dos maus.

     É preciso que vozes se levantem e que novas lideranças, novas idéias, novos ideais surjam e que transformem realmente esta nação na Pátria do Mundo, o coração do evangelho. 

     São lindas as imagens dos jovens protestando e gritando pacificamente por um país melhor e são tantos os motivos de protesto, com certeza não são apenas R$0,20:
- Corrupção;
- Saúde em frangalhos; 
- Educação abandonada;
- Povo recebendo esmola em lugar de trabalho;
- A comissão de direitos humanos presidida por um insano;
...
e muitos mais.

     Mas gostaria também de deixar uma reflexão: é preciso exigir sim, é preciso protestar sim, é preciso tomar a casa que é nossa e expulsar os vendilhões do templo sim!

     Porém é preciso fazermos também a nossa parte por um mundo melhor: 
- Abrir a nossa porta e o nosso coração a quem nos pede socorro;
- Colaborar com instituições necessitadas e que estejam ao nosso alcance;
- Oferecer a mão amiga, o ombro amigo, o abraço amigo...

     Espero que uma mudança leve a outra e que essa seja apenas a ponta do iceberg em busca de um mundo melhor, mais justo, mas principalmente mais humano, mais solidário e mais fraterno!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Espero que uma mudança leve a outra e que essa seja apenas a ponta do iceberg em busca de um mundo melhor, mais justo, mas principalmente mais humano, mais solidário e mais fraterno!"
Também espero Fernanda! Que disto tudo resulte uma população mais participativa e solidária, que não permita que este GIGANTE volte a dormir sem conseguir entender que há muito as minorias estão nas ruas lutando por seus direitos e ele o GIGANTE, nuca se sentiu representado por elas.
Sempre achou que queriam direitos demais.
Se o GIGANTE, começar a abrir mão de seus privilégios e preconceitos...ah! Aí sim nós estaremos diante de uma real mudança neste país e no mundo!
Grata pela partilha! Abraço!