"Se a tristeza te visitar, apresenta-lhe a tua face mais feliz, o teu sorriso mais cristalino e logo ela se sentirá uma visita inconveniente e irá embora.
Se a solidão te visitar, apresenta-lhe a tua lista de amigos, teus amores verdadeiros e ela logo se dará conta de que tua casa íntima está repleta e que não há espaço vazio que ela possa ocupar.
Se a preguiça te visitar, apresenta-lhe a tua agenda de tarefas para aquele dia, mostra a ela que todas as tuas horas estão ocupadas com atividades construtivas e que te dão prazer e logo ela irá perceber que não terá como marcar hora para uma entrevista contigo neste ou em qualquer outro dia.
Se o desânimo te visitar apresenta-lhe a tua mais completa disposição para agir no bem, fazer o bem e ocupar cada instante da tua visa com ações e logo ele terá que se retirar, pois não encontrará abrigo em uma casa que é permanentemente agitada pelo bem fazer e o bem viver.
Mas, se o amor te visitar, se a alegria bater à tua porta, se a coragem vier te ver, se a disposição de servir te convidar a um passeio, acolhe-os e compartilha com eles os teus dias, estes visitantes são todos mensageiros da visita que mais esperas e que, no entanto, terás que ir ao encontro dela todos os dias, eles são os mensageiros da felicidade." Mancini - Conforto nas Dores da Alma
Um comentário:
Lindo! Obrigado! Estava precisando ler algo assim! Abraços fraternos!
Postar um comentário