"Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas.
Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.
Então ele começou a ficar desanimado e pensou: “jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!”
Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizaram-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares."
Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.
Nossos objetivos, nossa fé sempre deve ser maior que os nossos problemas. Os problemas passam, as dores amenizam, as feridas cicatrizam, as mágoas se desfazem. O que fica são as experiências de como lidamos com os nossos problemas. O tamanho deles sempre dependerá do nossos ponto de vista e do tamanho da nossa fé e confiança em Deus e em nossas próprias forças para enfrentá-los.
As abóboras de uma forma ou de outra sempre se acomodarão na carroça, evitemos portanto preocupações infundadas, desnecessárias. "A cada dia o seu mal" já nos disse o grande Mestre.
2 comentários:
Que linda mensagem Fernanda! E verdadeira! A força do pensamento é tudo na vida. Não conseguimos vencer os obstáculos naturais da nossa evolução se não tivermos fé e positividade.
Se a humanidade percebesse a força que tem o pensamento,só mentalizaria otimismo e confiança e já estaríamos em um mundo bem melhor.
Parabéns e muito obrigado por partilhar!
Um dia poderei dizer - quando estiver num planeta do bem - 'A cada dia basta o seu bem' - Por enquanto precisarei de todos os solavancos para acomodar minhas abóboras... E como elas se desacomodam! Obrigado, Claudio.
Postar um comentário